Emma Watson ganha primeiro prêmio sem distinção de gênero
A atriz, escolhida pela atuação em "A Bela e a Fera", disse ser muito significativo ganhar a premiação que coloca homens e mulheres para disputarem juntos
Estadão Conteúdo
Publicado em 8 de maio de 2017 às 10h00.
Última atualização em 8 de maio de 2017 às 10h22.
São Paulo - Emma Watson recebeu neste domingo, 7, o prêmio de melhor atuação sem distinção de gênero do MTV TV and Movie Awards, por sua atuação em "A Bela e a Fera".
É a primeira vez que a MTV traz uma categoria de premiação de séries e filmes sem dividir os candidatos em "Melhor Atriz" e "Melhor Ator".
Ao receber o troféu, Emma disse ser muito significativo receber um prêmio que coloca homens e mulheres para disputarem juntos. "O primeiro prêmio de atuação que não separa os candidatos baseado no sexo deles diz algo sobre como encaramos a experiência humana", afirmou a atriz.
"O movimento da MTV de criar um prêmio sem distinção de gênero para atuação vai significar algo diferente para cada pessoa. Mas, para mim, indica que atuar é a habilidade de colocar-se no lugar do outro, e isso não precisa ser separado em duas categorias", declarou.
"A empatia e a habilidade de usar a sua imaginação não deveriam ter limites. Isso significa muito para mim", acrescentou Emma.
Entre os concorrentes à premiação, estavam James McAvoy (por "Fragmentado"), Hugh Jackman (por "Logan"), Daniel Kaluuya (por "Corra!"), Hailee Steinfeld (por "Quase 18") e Taraji P. Henson (por "Estrelas Além do Tempo").