Casual

Discovery vai suspender transmissões na Rússia

Quinze das marcas de entretenimento da Discovery, incluindo HGTV, Animal Planet, TLC e Eurosport, são distribuídas pela Media Alliance, uma joint venture com o National Media Group, da Rússia

 (Andrew Kelly/Reuters)

(Andrew Kelly/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 9 de março de 2022 às 13h51.

Última atualização em 9 de março de 2022 às 15h08.

A Discovery informou nesta quarta-feira que suspenderá a transmissão de seus canais e serviços na Rússia, juntando-se a um número crescente de corporações que se retiram do país em resposta à invasão da Ucrânia.

Quinze das marcas de entretenimento da Discovery, incluindo HGTV, Animal Planet, TLC e Eurosport, são distribuídas pela Media Alliance, uma joint venture com o National Media Group, da Rússia.

"A Discovery decidiu suspender a transmissão de seus canais e serviços na Rússia", disse a empresa.

O anúncio ocorre no momento em que CNN, BBC e outros veículos suspenderam as transmissões da Rússia em resposta a uma nova lei que ameaça jornalistas de prisão por divulgar notícias "falsas" sobre o que o Kremlin descreve como uma "operação militar especial".

O National Media Group também fez parceria com a Netflix, que no final de 2020 lançou uma versão do serviço com legendas em russo, filmes locais e ofereceu opções de pagamento locais. A Netflix suspendeu seu serviço russo no domingo.

Leia Mais

Acompanhe tudo sobre:DiscoveryEmissoras de TVProgramas de TVRedes de TVRússia

Mais de Casual

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno

Torra fresca: novidades para quem gosta de café

Leilão de relógios de luxo tem Rolex com lance a partir de R$ 50

O carro mais desejado do Brasil até R$ 150 mil, segundo ranking EXAME Casual