Casual

Dilma recebe atletas e exalta desempenho do Brasil no Parapan de Guadalajara

País terminou a competição no primeiro lugar do quadro geral de medalhas, mesma posição ocupada no último Parapan-Americano, em 2007

Na edição de 2011, a delegação conquistou 196 medalhas: 81 de ouro, 61 de prata e 55 de bronze (Roberto Stuckert Filho/PR)

Na edição de 2011, a delegação conquistou 196 medalhas: 81 de ouro, 61 de prata e 55 de bronze (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2011 às 17h51.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta quinta-feira um grupo de atletas da delegação brasileira que esteve nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara e considerou que eles "provaram que o ser humano não possui limites".

Dilma comemorou especialmente o fato de que o Brasil terminou a competição no primeiro lugar do quadro geral de medalhas, mesma posição ocupada no último Parapan-Americano, realizado no Rio de Janeiro, em 2007.

Na edição de 2011, a delegação conquistou 196 medalhas: 81 de ouro, 61 de prata e 55 de bronze, e superou os Estados Unidos, que terminaram com 132 medalhas (51 ouros, 47 pratas e 34 bronzes). O anfitrião México fechou sua participação com 165 subidas ao pódio (50 ouros, 60 pratas e 55 bronzes).

Durante seu discurso, a presidente fez uma afetuosa saudação ao nadador Daniel Dias, que obteve 11 ouros nas competições de Guadalajara e se tornou o atleta com o maior número de medalhas na história dos Jogos Parapan-Americanos.

A presidente também lembrou que há dez dias, enquanto os atletas competiam no México, o Governo anunciou um investimento de mais de US$ 4 milhões para promover a inclusão social no Brasil, onde vivem 45,6 milhões de pessoas portadoras de deficiência física.

"Vocês são um exemplo para todos eles, mas também para o resto dos brasileiros", declarou Dilma.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEsportesEsportistasPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSetor de esportes

Mais de Casual

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo