Casual

De saída da Globo, Faustão fecha com a Band e deve estrear até fevereiro

Apresentador volta à casa onde apresentou o "Perdidos na Noite" nos anos 80; contrato será de cinco anos, mas o formato e o horário do novo programa ainda não foram definidos

Fausto Silva: apresentador estreia na Band no dia 17 de janeiro. (Twitter/Reprodução)

Fausto Silva: apresentador estreia na Band no dia 17 de janeiro. (Twitter/Reprodução)

G

GabrielJusto

Publicado em 30 de abril de 2021 às 11h36.

Última atualização em 30 de abril de 2021 às 14h59.

Após 35 anos na Globo, em janeiro deste ano Faustão decidiu não renovar o seu contrato com a emissora, que vale até o próximo mês de dezembro, quando o "Domingão do Faustão" deve deixar a grade da emissora. Mas o apresentador já tem destino certo em 2022: a Band, a mesma emissora onde ele apresentava o "Perdidos na Noite" nos anos 80, quando encheu os olhos da Globo e foi convidado para fazer o "Domingão".

“Seis meses antes de assinar com a Globo, avisei a Band, aos dois diretamente, Johnny e Ricardo, da minha saída. Agora a mesma coisa. Cumpro meu contrato até dezembro e vou estrear meu novo programa em janeiro ou fevereiro”, disse Faustão ao colunista Flávio Ricco.

O novo contrato, negociado nas últimas semanas com os irmãos Johnny e Ricardo Saad, amigos pessoais do apresentador, terá duração de cinco anos. Ainda não se sabe se a nova atração de Faustão ocupará o fim de tarde de domingo da Band - concorrendo diretamente com o novo programa de Luciano Huck na Globo - ou uma faixa noturna de segunda à sexta. “Sobre isso ainda estamos conversando. Vamos ver o que vai ser melhor, nos diversos aspectos”, explicou Faustão. 

  • Como a vida pós-vacina vai mudar a sua vida profissional? Assine a EXAME e entenda.
Acompanhe tudo sobre:GloboRede BandeirantesTelevisão

Mais de Casual

Linho, leve e solto: confira itens essenciais para preparar a mala para o verão

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Estas são as atrações turísticas que você não poderá visitar em 2025

6 livros que C-levels brasileiras recomendam para o fim do ano