Casual

Costa Rica recebe homenagem da cidade de Santos

Administração municipal reconheceu com um ato oficial a campanha invicta da Costa Rica, a grande revelação do Mundial


	Torcedores da Costa Rica chegam ao Minerão para partida contra a Inglaterra
 (Oli Scarff/Getty Images)

Torcedores da Costa Rica chegam ao Minerão para partida contra a Inglaterra (Oli Scarff/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2014 às 22h39.

Santos - A seleção de futebol da Costa Rica foi homenageada nesta segunda-feira pela prefeitura de Santos, cidade que recebeu a equipe durante a Copa do Mundo, na qual o time centro-americano realizou sua melhor campanha na história do torneio.

A administração municipal de Santos reconheceu com um ato oficial a campanha invicta da Costa Rica, a grande revelação do Mundial após terminar em primeiro no Grupo D ao vencer o Uruguai por 3 a 1, a Itália por 1 a 0 e empatar sem gols com a Inglaterra, para depois superar a Grécia nas oitavas de final.

A Costa Rica se despediu da Copa após empatar em 0 a 0 com a atual vice-campeã Holanda no tempo regulamentar e na prorrogação e cair na definição por cobranças de pênalti.

Na semana passada, antes de disputar o jogo das quartas de final em Salvador perante a Holanda, o Santos, que cedeu seu estádio da Vila Belmiro para os treinamentos da Costa Rica durante o Mundial, já tinha homenageado a seleção em um ato que aconteceu no recém-inaugurado Museu Pelé.

No ato da noite de hoje, ao qual compareceram representantes da comissão técnica, o treinador colombiano Jorge Luis Pinto se emocionou no momento de agradecer à hospitalidade da cidade.

'Estamos muito agradecidos, a população nos deu carinho, apoio e respaldo. Vivemos aqui como se estivéssemos em casa. Nunca vou esquecer Santos', disse o treinador com palavras entrecortadas pelas lágrimas.

No ato, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, e o presidente da Câmara de Vereadores, Sadao Nakai, entregaram o diploma e a medalha de honra 'José Bonifácio' ao presidente da Federação Costarriquenha de Futebol, Eduardo Li.

'Nós estamos muito orgulhosos de receber esta homenagem da cidade de Santos. É como estar em casa, recebemos um carinho incrível e não temos como pagar por esse carinho das pessoas', declarou Li.

A seleção costarriquenha deve viajar na madrugada de terça-feira para o aeroporto internacional de Guarulhos e dali embarcar a San José, a capital da Costa Rica, com escala em Lima.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBaixada Santistacidades-brasileirasCopa do MundoCosta RicaEsportesFutebolSantos (SP)

Mais de Casual

Sexy repaginado: Calendário Pirelli traz nudez de volta às páginas — e dessa vez, não só a feminina

12 restaurantes que inauguraram em 2024 em São Paulo

João Fonseca bate Van Assche e vai à final do Next Gen Finals

Guia de verão no Rio: dicas de passeios, praias, bares e novidades da estação