(Youtube/Reprodução)
Marina Filippe
Publicado em 26 de maio de 2020 às 18h49.
Última atualização em 26 de maio de 2020 às 18h52.
O setor de entretenimento e lazer com aglomeração de pessoas, como cinemas e shows, foi um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus.
Enquanto alguns cinemas encontraram soluções como o drive-in, os shows não tem previsão de retorno.
Pensando nisso, a empresa americana de design Production Club está trabalhando em um protótipo para um traje de proteção para "satisfazer as necessidades da vida noturna, eventos ao vivo e indústrias de entretenimento". O produto é chamado de Micrashell, e parece um traje espacial.
O Micrashell possuirá um sistema de filtragem N95 -- similar de máscaras de proteção -- compartimentos para bebidas e cigarros, além de iluminação LED que, em teoria, podem ser programados para piscar. É possível também guardar o smartphone na roupa.
Segundo uma pesquisa promovida pela empresa Ipsos, cerca de 40% dos americanos pretendem não ir aos shows e espaços públicos de entretenimento até que uma vacina para a covid-19 esteja disponível.
A empresa, porém, não sabe ainda se as pessoas que buscam proteção para voltar aos eventos de entretenimento irão aderir ao produto, ainda sem valor e data de lançamento.