Copa 2018: Croácia bate Argentina por 3 a 0 e vai às oitavas após 20 anos
Resultado deixou seleção sul-americana com um ponto após dois jogos, correndo grande risco de eliminação precoce na competição
EFE
Publicado em 21 de junho de 2018 às 17h25.
Última atualização em 21 de junho de 2018 às 17h45.
Nizhny Novgorod, Rússia - A Croácia não tomou conhecimento da seleção argentina de Lionel Messi, venceu duelo nesta quinta-feira por 3 a 0 e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo pela primeira vez desde 1998, quando estreou na competição.
O resultado deixou os comandados por Jorge Sampaoli correndo grande risco de eliminação precoce. Com um ponto, os vice-campeões torcem para que a Islândia não vença amanhã a Nigéria. Caso a seleção nórdica obtenha os três pontos, pode até fazer um "jogo de compadres" na última rodada, em que encarará os croatas.
O placar do duelo de hoje em Nizhny Novgorod foi aberto aos 8 minutos do segundo tempo, pelo atacante Ante Rebic, que se aproveitou de falha do goleiro Willy Caballero, que errou passe dentro da pequena área e permitiu que o adversário estufasse as redes em linda finalização de primeira.
Aos 35, quando, após muitos erros em jogadas individuais, o meia Luka Modric recebeu na entrada da área, colocou o zagueiro Nicolás Otamendi para dançar e acertou uma bomba no canto esquerdo. Nos acréscimos, o meia Ivan Rakitic implodiu de vez os argentinos, fazendo o terceiro e dando números finais ao duelo.