Exame Logo

Conheça os relógios vencedores do prêmio Watchstars

A escolha foi feita a partir de uma votação realizada por 28 jornalistas do mundo todo, com relógios previamente selecionados por eles

Vencedores (Divulgação)
DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2015 às 20h22.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h50.

São Paulo - Depois do frisson de uma das maiores feiras do setor, a organização da premiação Watchstars divulgou os relógios vencedores em cinco categorias diferentes. A escolha foi feita a partir de uma votação realizada por 28 jornalistas do mundo todo – o WatchTime Brasil também faz parte do time -, com relógios previamente selecionados por eles; e que você leu no WatchTime Brasil. Ao todo, 50 peças foram previamente selecionadas – 10 para cada categoria: relógios clássicos (Classic Stars); modelos técnicos (Technical Stars); modelos com melhor design (Design Stars); relógios atemporais (Stars for a Lifetime); e novidades marcantes (New Stars). Veja, então, cada um dos vencedores.
  • 2. Classic Stars – A. Lange & Söhne Lange 1

    2 /7(Divulgação)

  • Veja também

    Com mostradores descentralizados, grande janela de data e indicador de reserva de energia, a peça em ouro rosa com 38,5 mm de diâmetro foi a vencedora como relógio clássico. O modelo é equipado com o calibre L901.0 de fabricação própria, que proporciona 72 horas de reserva de energia. Seu acabamento é dado por uma pulseira de couro de crocodilo marrom.
  • 3. Technical Stars – Patek Philippe Grandmaster Chime

    3 /7(Divulgação)

  • A escolha não é uma surpresa, afinal o relógio, além de celebrar os 175 anos da marca, é resultado de mais de 100 mil horas de esforço, distribuídas em oito anos. Com duas fases, o relógio apresenta nada menos que 20 complicações. A caixa de ouro rosa possui 47,4 mm de diâmetro e o movimento 300 GS AL 36-750 QIS FUS IRM proporciona 72 horas de reserva de energia a partir de corda manual. Leia mais sobre ele aqui.
  • 4. Design Stars – Ressence Type 3

    4 /7(Divulgação)

    A curiosa peça não está aqui por acaso. Ela não possui ponteiros e nem mesmo coroa. O movimento 2824-2 é responsável pelo movimento de uma série de discos. O mais interessante é que, a cada hora, o usuário conta com um visual completamente diferente do mostrador. São apresentadas horas, minutos, segundos, dia e dia da semana. O relógio conta com uma caixa feita de cristal de safira e titânio, com 44 mm de diâmetro.
  • 5. Stars for a Lifetime – Audemars Piguet Royal Oak Ultra Thin

    5 /7(Divulgação)

    Desenhado por uma das mais brilhantes mentes no universo da relojoaria, Gérald Genta, o modelo representa um verdadeiro clássico, com traços atemporais. Com 39 mm de diâmetro, sua caixa de aço inoxidável abriga o movimento 2121, que proporciona 40 horas de reserva de energia e apresenta horas, minutos e data.
  • 6. New Stars – Swatch Sistem51

    6 /7(Divulgação)

    Uma das principais evoluções da relojoaria moderna. O relógio possui corda automática e é composto por apenas 51 peças. O grande diferencial é que este é um relógio de preço bastante razoável (cerca de R$ 600), que é elaborado completamente sem intervenção humana. A organização do evento está em processo de finalização da organização da cerimônia de premiação. As datas e os locais devem ser divulgados em breve.
  • 7. Veja agora 10 relógios com um quê a mais

    7 /7(Divulgação)

  • Acompanhe tudo sobre:LançamentosLuxoMarcasRelógios

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Casual

    Mais na Exame