Confira nove destaques da Comic-Con 2015
Além do duelo entre Star Wars e Batman vs. Superman no posto de destaque, a Comic-Con foi um festival de cosplays, filas quilométricas e cultura nerd
Da Redação
Publicado em 13 de julho de 2015 às 13h52.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h41.
Na última semana, quem foi até a Comic-Con San Diego pôde conferir em primeira mão as principais novidades do cinema para os próximos anos. Apesar de a Marvel não ter participado do evento, não faltaram novidades para os fãs de cinema, quadrinhos e séries de televisão.Além do duelo entre Star Wars e Batman vs. Superman no posto de destaque do evento, a Comic-Con San Diego foi um festival de cosplays, filas quilométricas e muita cultura nerd.Confira, a seguir, nove destaques da edição 2015 da Comic-Con San Diego.
O primeiro grande momento da Comic-Con foi o painel de Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2, o último capítulo da saga que já arrecadou alguns bilhões de dólares em bilheteria no mundo todo.Apesar do clima de despedida, com a exibição de um novo teaser, o ator Josh "Peeta" Hutcherson sugeriu que outros filmes baseados nos personagens podem ser produzidos. Será?
Após uma produção tumultuada, o diretor Duncan Jones finalmente apresentou as primeiras imagens de Warcraft. Quem foi ao painel do filme ganhou um Google Cardboard para assistir vídeos em realidade virtual do filme, que devem ser divulgadas na internet apenas em novembro.
A Warner Bros. revelou que o próximo filme-solo do Lanterna Verde irá se chamar Green Lantern Corps, sugerindo que o filme pode ter mais de um Lanterna como protagonista. O filme tem data de lançamento marcada para 2020.
Cinco anos depois de Heroes ser cancelada, a série volta como Heroes Reborn, imaginando um mundo onde os evos (os mutantes do seriado) são caçados pelo governo americano e precisam se unir para interromper a matança. Mas o primeiro trailer mostra que quase nada mudou - até Hiro está de volta!
A Fox apresentou nada menos do que quatro filmes baseados em personagens da Marvel, cujos direitos não são da empresa de quadrinhos: foi mostrado um trailer violentíssimo de Deadpool (que ganhou bis, após a reação entusiasmada da plateia); uma nova prévia de X-Men: Apocalypse (que já vazou na internet); um bate-papo sobre Quarteto Fantástico; além do anúncio da produção de Gambit, protagonizado por Channing Tatum.
Cinco temporadas depois, The Walking Dead mostrou que irá continuar a apavorar os espectadores. Mas dessa vez, não são os zumbis que metem medo, mas sim o herói da série. Na prévia, Rick Grimes aparece ensanguentado e ensandecido, enquanto tenta conter uma horda de mortos-vivos.
A Warner Bros. finalmente divulgou as primeiras imagens de Esquadrão Suicida durante o painel do filme, que contou com todo o elenco. Os primeiros relatos sobre o vídeo afirmam que o filme parece "promissor". Será que a DC/Warner encontrou seu "Guardiões da Galáxia"?
Na tarde do sábado (11), veio a grande bomba da Comic-Con: o novo e arrasador trailer de Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Muita gente adorou, outras pessoas odiaram. O fato é que março de 2016 parece estar longe demais depois de assistir ao vídeo. Outra coisa é certa: Bruce Wayne está bem bravo.
Apesar de ser o filme mais aguardado do ano, esperava-se que os produtores de Star Wars: O Despertar da Força não falassem muita coisa na Comic-Con, já que o diretor J.J. Abrams havia dito que um novo trailer só seria lançado a partir de setembro.Mas a reunião de Harrison Ford, Carrie Fischer e Mark Hamill (ou melhor: Han Solo, Leia e Luke) e um vídeo com cenas de making of do novo filme já foram suficientes para enlouquecer os fãs que lotaram o painel sobre O Despertar da Força.No encerramento, a Orquestra Sinfônica de San Diego tocou a música tema de Star Wars, enquanto fogos de artifício explodiam sobre o pavilhão de eventos. Um painel tão épico quanto a própria saga.