Casual

Como a morte de Maradona está repercutindo nas redes sociais

Autoridades, personalidades do futebol e clubes onde Maradona jogou lamentaram sua morte; veja os principais posts

Maradona: ídolo argentino é homenageado nas redes sociais (Eric Gaillard/Reuters)

Maradona: ídolo argentino é homenageado nas redes sociais (Eric Gaillard/Reuters)

AM

André Martins

Publicado em 25 de novembro de 2020 às 15h26.

Última atualização em 25 de novembro de 2020 às 15h41.

O ex-jogador argentino Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira de parada cardiorespiratória, segundo o jornal argentino Clarín. Maradona tinha 60 anos e estava se recuperando de uma cirurgia recente para a retirada de um coágulo na cabeça.

Autoridades, personalidades do futebol e clubes onde Maradona jogou lamentaram sua morte nas redes sociais.

O presidente da Argentina publicou em seu Twitter: "Você nos levou ao topo do mundo. Você foi o maior de todos. Obrigado por ter existido, Diego. Nós vamos sentir sua falta para sempre".

O perfil oficial do governo cubano lamentou a morte e lembrou que o ex-jogador morreu no mesmo dia que Fidel Castro, amigo de Maradona por décadas: "A história quis que eles [referência a Fidel Castro que morreu em 25 de novembro de 2016] partissem no mesmo dia".

Pelé sempre ligado ao argentino em discussões sobre quem seria o maior jogador da história do futebol também lamentou a morte do ídolo argentino em seu perfil do Instagram: "Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu."

Lionel Messi, jogador do Barcelona e da seleção argentina, disse em sua rede social: "Um dia muito triste para todos os argentinos e para o futebol. Ele nos deixa, mas não vai, porque Diego é eterno. Guardo todos os belos momentos vividos com ele e queria aproveitar a oportunidade para enviar minhas condolências a todos os seus familiares e amigos. DESCANSE EM PAZ"

O Boca Juniors, da Argentina, clube pelo qual Maradona fez história no início da década de 1980, e depois voltou a defender em meados da década de 1990, declarou: "Eterno agradecimento. Eterno Diego"

O Napoli, da Itália, clube onde Maradona fez história na Europa com os títulos italianos de 1987 e 1990 e da Copa da Uefa de 1989, publicou: "Todos esperam nossas palavras. Mas que palavras podemos usar para explicar uma dor como a que estamos experimentando? Agora é a hora de chorar. Então haverá tempo para palavras. Diego".

Políticos brasileiros e do exterior, diversos clubes pelo o mundo e jogadores como Neymar Jr. e Cristiano Ronaldo também postaram homenagens a Maradona em suas redes sociais.

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaFutebolMortes

Mais de Casual

João Fonseca bate Van Assche e vai à final do Next Gen Finals

Guia de verão no Rio: dicas de passeios, praias, bares e novidades da estação

O carro mais tecnológico do Brasil entre R$ 150 mil e R$ 300 mil, segundo ranking EXAME Casual

Cuidado simples: produtos de beleza multifuncionais e itens essenciais para o verão