Exame Logo

Com 6 suítes e maior mastro de alumínio do mundo: como é o iate que afundou com bilionário na Itália

O iate à vela é o Bayesian, construído na Itália pela Perini Navi e entregue em 2008

Bayesian: megaiate à vela. (Boat Internacional/Reprodução)

Publicado em 19 de agosto de 2024 às 18h13.

Última atualização em 19 de agosto de 2024 às 18h15.

Um t ornado atingiu um veleiro de luxo que navegava na costa da Sicília, na Itália, na manhã desta segunda-feira, 19, fazendo com que a embarcação naufragasse. A bordo estava o bilionário Mike Lynch , empresário do ramo da tecnologia, que está desaparecido. Quinze pessoas já foram resgatadas e outras sete estão desaparecidas.

O iate à vela é o Bayesian, construído na Itália pela Perini Navi e entregue em 2008. Ele pode acomodar até 12 hóspedes em seis suítes e comporta nove membros da tripulação. A arquitetura naval foi desenvolvida pela Ron Holland Design, que projetou outros 59 superiates.

Veja também

O interior do iate, projetado em estilo japonês, foi desenhado pelo renomado designer Rémi Tessier, que já criou outros iates, mansões e jatos privados. Segundo a fabricante, ele ostentava o título de ter o maior mastro feito em alumínio do mundo, o segundo mais alto no ranking geral, com um total de 75 metros.

Era uma embarcação considerada extremamente segura.A ocorrência de tornados no Mediterrâneo é tida como rara por especialistas.

Quem é Mike Lynch

Os barcos brasileiros queridinhos dos estrangeiros

Acompanhe tudo sobre:IatesBilionários

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Casual

Mais na Exame