Cinco filmes de Agnès Varda estão no Telecine
O streaming do Telecine colocou em seu catálogo algumas das produções da cineasta
Janaína Ribeiro
Publicado em 25 de junho de 2020 às 15h06.
Última atualização em 25 de junho de 2020 às 15h09.
Belga de nascimento, a cineasta Agnès Varda teve a França como morada, fixando seu nome no movimento nouvelle vague. Morta aos 90 anos, em 29 de março de 2019, Varda deixou uma obra a ser vista e revista. Para quem já conhece seus filmes e para os que querem fazê-lo, o streaming do Telecine colocou em seu catálogo algumas de suas produções. São cinco os títulos escolhidos para homenagear a cineasta:
Os Renegados (Sans Toit Ni Loi), com elenco formado por Sandrine Bonnaire, Macha Méril, Stéphane Freiss, conta a história de uma andarilha, Mona. Levou o Leão de Ouro no Festival de Veneza.
As Duas Faces da Felicidade (Le Bonheur), com Jean-Claude Drouot Claire Drouot, Marie-France Boyer, mostra como a vida de um jovem carpinteiro, feliz com a mulher e os filhos, vira de ponta-cabeça ao iniciar um romance com a encantadora Emile.
Em La Pointe Courte, com Philippe Noiret e Silvia Monfort, um casal em crise retorna ao vilarejo onde o marido passou a infância.
Cléo das 5 às 7 (Cléo de 5 À 7), com Corinne Marchand, Antoine Bourseiller e Dominique Davray, traz as angústias de Cléo, uma cantora que roda por Paris enquanto espera o resultado de um exame de saúde.
E ainda, Varda Por Agnès (Varda Par Agnès), documentário em que revela seu processo criativo.