Casual

China segue líder de mercado automotivo em maio; Brasil é 4º

Considerando os resultados de maio, abaixo da China encontram-se Estados Unidos (alta de 8,1% frente ao mesmo período de 2012) e Japão (queda de 6,9%)


	Entre as marcas, a queda de 1,3% nas vendas não foi suficiente para tirar a Toyota da liderança em maio
 (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

Entre as marcas, a queda de 1,3% nas vendas não foi suficiente para tirar a Toyota da liderança em maio (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2013 às 16h41.

A China teve alta de 11,4% nas vendas de veículos em maio, permanecendo soberana no ranking dos maiores mercados da indústria automotiva mundial. Os números foram divulgados pela consultoria especializada JATO Dynamics.

Considerando os resultados de maio, abaixo da China encontram-se Estados Unidos (alta de 8,1% frente ao mesmo período de 2012) e Japão (queda de 6,9%).

O Brasil aparece na quarta posição, com crescimento de 9,6%. Alemanha, Rússia e Índia surgem nas posições seguintes, todos com quedas em seus desempenhos.

A Grã Bretanha subiu uma posição (agora é a oitava colocada graças ao aumento de 9,3% nas vendas), à frente de Canadá e França.

Entre as marcas, a queda de 1,3% nas vendas não foi suficiente para tirar a Toyota da liderança em maio.

A surpresa ficou por conta da Ford, que graças ao crescimento de 12% nas vendas superou a antiga vice-líder Volkswagen, agora terceira colocada com alta de 5,3%. A Chevrolet manteve o quarto lugar, com retração de 1,6% no número de veículos vendidos em maio, se comparado a igual período de 2012.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaÁsiaAutoindústriaCarrosChinaDados de BrasilEmpresasEmpresas alemãsEmpresas americanasEmpresas japonesasEstados Unidos (EUA)FordIndústriaIndústrias em geralJapãoMontadorasPaíses ricosToyotaVeículosVendasVolkswagen

Mais de Casual

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno

Torra fresca: novidades para quem gosta de café

Leilão de relógios de luxo tem Rolex com lance a partir de R$ 50

O carro mais desejado do Brasil até R$ 150 mil, segundo ranking EXAME Casual