Casual

CEO da TAG Heuer deixa o cargo em meio à turbulência do setor

Executivo havia assumido a posição em julho de 2025 e encerrou ciclo de 23 anos no grupo LVMH

TAG Heuer: CEO deixa o cargo após seis meses (Vincenzo Lombardo/Getty Images)

TAG Heuer: CEO deixa o cargo após seis meses (Vincenzo Lombardo/Getty Images)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 16 de janeiro de 2026 às 17h52.

Última atualização em 16 de janeiro de 2026 às 18h11.

Tudo sobreTAG Heuer
Saiba mais

A LVMH confirmou nesta sexta-feira, 16, a saída de Antoine Pin do cargo de CEO da TAG Heuer. O executivo, que assumiu o comando da marca em julho de 2024, decidiu encerrar um ciclo de mais de duas décadas dentro do conglomerado da LVMH para "iniciar um novo capítulo em sua carreira". O sucessor para a posição ainda não foi anunciado.

O movimento de executivo já era esperado, mas o momento — durante a LVMH Watch Week, em Milão — pegou o mercado de surpresa.

O ano de 2025 foi estratégico e de transição para a fabricante suíça. O grupo LVMH consolidou parcerias de peso, como o retorno à Fórmula 1 em um contrato de 10 anos e o patrocínio máster do Grande Prêmio de Munique. Os relógios da TAG Heuer voltaram aos autódromos durante a temporada, assim como a Moët Chandon, nos pódios.

Além disso, Pin reforçou a aposta em tecnologia com o lançamento da quinta geração de seu relógio conectado, em colaboração com a New Balance.

Cenário desafiador

A mudança no comando ocorre em um ambiente de forte pressão para os relojoeiros suíços. Após as exportações para os Estados Unidos — principal mercado do setor — despencarem 56% em setembro do ano passado, o mercado reagiu com otimismo às recentes sinalizações do presidente Donald Trump sobre um possível acordo tarifário.

A expectativa de redução nas taxas de importação fez as ações de concorrentes como Swatch e Richemont subirem nesta semana.

Dentro da LVMH, o movimento de Pin é o mais recente em uma série de trocas no alto escalão da divisão de relógios. Ele havia substituído Julien Tornare, que permaneceu apenas seis meses no cargo antes de assumir a Hublot.

A gestão relâmpago de Antoine Pin

A trajetória de Pin no universo da alta relojoaria começou muito antes da ascensão ao topo da marca. Formado pela prestigiada HEC Paris, ele ingressou na TAG Heuer originalmente em 1994, como gerente júnior de vendas para o Oriente Médio, anos antes de a etiqueta ser adquirida pela LVMH.

Após a integração ao grupo francês em 1999, o executivo ocupou postos estratégicos em diferentes frentes do conglomerado, incluindo a diretoria de marketing internacional da Zenith e a gestão da unidade de relógios da Bvlgari.

Acompanhe tudo sobre:TAG HeuerRelógiosSuíça

Mais de Casual

Montblanc atualiza peças clássicas em nova coleção de couro

Os 6 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Hollywood? Não, Brasil: cinema vai passar de R$ 3,6 bilhões em 2029

Concierge, design e saúde: clínica de luxo aposta em longevidade