Harry Potter: escrita à mão, a história sem título conta com os personagens Sirius Black e James Potter, pai de Harry (Reprodução da web/Reprodução)
Reuters
Publicado em 12 de maio de 2017 às 11h38.
Um cartão-postal que contém uma história manuscrita pela escritora J.K. Rowling que antecede a saga Harry Potter foi roubado durante um assalto no centro da Inglaterra, informou a polícia nesta sexta-feira, apelando pela ajuda dos fãs do menino mago em todo o mundo.
O cartão com a história de 800 palavras, que se passa três anos antes do nascimento de Harry Potter e foi vendido por 25 mil libras esterlinas em um leilão de caridade em 2008, foi roubado de uma propriedade de Birmingham entre 13 e 24 de abril.
"Por favor não comprem isto se lhes oferecerem", escreveu Rowling no Twitter. "Originalmente leiloado para a @englishpen, o proprietário apoiou as liberdades dos escritores ao participar do leilão".
PLEASE DON'T BUY THIS IF YOU'RE OFFERED IT. Originally auctioned for @englishpen, the owner supported writers' freedoms by bidding for it. https://t.co/ljEQyyj9yY
— J.K. Rowling (@jk_rowling) May 12, 2017
A renda do leilão foi doada à English PEN, uma organização que defende a liberdade de expressão, e à Dyslexia Action.
"As únicas pessoas que irão comprar esta peça única são fãs verdadeiros de Harry Potter. Estamos apelando para que qualquer um que veja ou seja abordado para comprar este item procure a polícia", disse o policial Paul Jauncey.
Escrita à mão dos dois lados de um cartão-postal de tamanho A5, a história sem título conta com os personagens Sirius Black e James Potter, pai de Harry.
Ela começa quando os adolescentes Sirius e James são abordados por dois policiais irados ao final de uma perseguição de motocicletas em alta velocidade.
Após uma discussão com os policiais, os dois jovens fogem graças a um truque de mágica. O cartão termina com as palavras "Da prévia na qual não estou trabalhando - mas foi divertido!".