Casual

Cádiz convida Chapecoense para disputar Troféu Ramón de Carranza

Time espanhol informou que todas as despesas envolvendo a disputa do torneio serão pagas caso a Chapecoense aceite o convite

Chapecoense: equipe da segunda divisão da Espanha enviou uma carta com uma proposta para destinar o dinheiro arrecadado com o torneio aos familiares das 71 vítimas do acidente (Paulo Whitaker/Reuters)

Chapecoense: equipe da segunda divisão da Espanha enviou uma carta com uma proposta para destinar o dinheiro arrecadado com o torneio aos familiares das 71 vítimas do acidente (Paulo Whitaker/Reuters)

E

EFE

Publicado em 1 de dezembro de 2016 às 15h21.

Cádiz - O Cádiz, equipe da segunda divisão da Espanha, e a prefeitura da cidade de mesmo nome convidaram nesta quinta-feira a Chapecoense para disputar a próxima edição do Trófeu Ramón de Carranza, prevista para ocorrer em agosto de 2017.

O Cádiz enviou uma carta de pêsame ao clube catarinense e o presidente da equipe, Manuel Vizcaíno, informou ao prefeito da cidade, José María González, sobre uma proposta para destinar o dinheiro arrecadado com o torneio aos familiares das 71 vítimas do acidente ocorrido na madrugada de terça-feira na Colômbia.

Além disso, o Cádiz informou em comunicado que todas as despesas envolvendo a disputa do torneio serão pagas caso a Chapecoense aceite o convite de ir à Espanha.

Vários clubes brasileiros já disputaram e venceram o Ramón de Carranza, disputado desde 1955. Palmeiras e Vasco, com três títulos cada, são os principais campeões do país no torneio.

O Flamengo ergueu o trófeu em duas oportunidades. Atlético-MG, São Paulo e Corinthians têm uma conquista cada.

Pela competição já passaram grandes nomes da história do futebol, como Pelé, Garrincha, Di Stéfano, Puskás, Eusebio, Johan Cruyff, Romário e Zico.

Acompanhe tudo sobre:ChapecoenseEspanha

Mais de Casual

Os melhores vinhos brancos brasileiros, segundo guia internacional, para você provar no Carnaval

Seleção global dos melhores vinhos do mundo conta com destaque de um brasileiro

Dia Mundial do Pistache: 22 restaurantes em São Paulo para provar pratos com pistache

10 frases que você precisa aprender antes de ir para a Argentina