Casual

Brasileiras goleiam e se garantem nas quartas no handebol

Nem o grande apoio do público foi suficiente para que a seleção da Grã-Bretanha conseguisse um bom ritmo de jogo

O técnico do Brasil, o dinamarquês Morten Soubak, ciente do fraco desempenho da seleção adversária, começou a partida com sua linha titular no banco (COB/Divulgação)

O técnico do Brasil, o dinamarquês Morten Soubak, ciente do fraco desempenho da seleção adversária, começou a partida com sua linha titular no banco (COB/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2012 às 21h10.

Londres - A seleção brasileira feminina de handebol goleou a Grã-Bretanha por 30 a 17 nesta quarta-feira e conquistou uma vaga para as quartas de final do torneio olímpico.

Nem o grande apoio do público foi suficiente para que a seleção local conseguisse um bom ritmo de jogo. O técnico do Brasil, o dinamarquês Morten Soubak, ciente do fraco desempenho da seleção adversária, começou a partida com sua linha titular no banco.

A jogadora Alexandra, do Brasil, teve um começo de jogo arrasador e marcou quatro dos seis primeiros gols anotados pela seleção nacional nos primeiros dez minutos de partida.

Apesar do empenho da pivô Lyn Byl, melhor jogadora britânica, o placar já estava 17 a 8 para o Brasil no intervalo. No segundo período, a seleção brasileira conseguiu 13 gols, selando a goleada e somando três vitórias em três jogos.

As brasileiras voltarão à quadra na sexta-feira para disputar o primeiro lugar do grupo a com a Rússia, time que foi derrotado pelo Brasil na luta pelo quinto lugar do Mundial no ano passado, realizado em São Paulo. 

Acompanhe tudo sobre:OlimpíadasEsportesSetor de esportesOlimpíada de Londres 2012

Mais de Casual

Onde assistir às séries indicadas ao Globo de Ouro

Onde assistir aos filmes indicados do Globo de Ouro

Em 'jogo de mentirinha', Carlos Alcaraz vence João Fonseca

Como é o Lamborghini de R$ 5,8 milhões que acaba de chegar ao Brasil