Casual

Brasil arrasa México e vai à final do handebol feminino

O Brasil vai disputar o título na noite de domingo, em busca do tetracampeonato dos Jogos Pan-Americanos e da vaga na Olimpíada de Londres

Torcida mexicana vestida a caráter: a animação é uma marca registrada nas arquibancadas de Guadalajara (Dennis Grombkowski/Getty Images)

Torcida mexicana vestida a caráter: a animação é uma marca registrada nas arquibancadas de Guadalajara (Dennis Grombkowski/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2011 às 16h40.

Guadalajara - A seleção brasileira feminina de handebol confirmou o favoritismo e arrasou o México na semifinal do Pan de Guadalajara, ao vencer por 43 a 12, nesta sexta-feira, no Ginásio San Rafael. Assim, o Brasil vai disputar o título na noite de domingo, em busca do tetracampeonato dos Jogos Pan-Americanos e da vaga na Olimpíada de Londres.

Dono do título nos Jogos de Winnipeg/99, Santo Domingo/2003 e Rio/2007, o Brasil chegou a Guadalajara como grande favorito ao ouro. E, sob o comando do técnico dinamarquês Morten Soubak, vem comprovando a sua força na competição, com três vitórias fáceis na primeira fase e o massacre sobre o México na semifinal desta sexta-feira.

Diante do México, o Brasil dominou completamente a partida. Os destaques individuais da vitória foram Dani e Fernanda, ambas com seis gols marcados. Agora, a seleção brasileira espera a definição de sua adversária na final de domingo, que sairá ainda nesta sexta-feira, na semifinal entre Argentina e República Dominicana.

Além de manter a hegemonia nos Jogos Pan-Americanos, o título em Guadalajara tem uma importância especial para a seleção brasileira, pois apenas o campeão do Pan garante a vaga direta na Olimpíada de Londres, em 2012.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEsportesJogos Pan-AmericanosSetor de esportes

Mais de Casual

Festival de Tapas: 25 restaurantes participam do evento em São Paulo

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Navio é encontrado 62 anos depois do seu naufrágio no Canadá

O 'pulo do gato' de US$ 80 milhões da Ford que muda a produção da Ranger, sucesso no Brasil

Mais na Exame