Casual

Bolt conquista o tricampeonato mundial nos 200 metros

Recordista mundial com a marca de 19s19, Bolt tinha o tempo de 19s73 como o melhor desta temporada. Mas ele conseguiu ser 0s07 mais rápido na final deste sábado


	Usain Bolt: principal nome das provas de velocidade na atualidade, Bolt passa a somar sete medalhas de ouro em Mundiais
 (Paul Hackett/Reuters)

Usain Bolt: principal nome das provas de velocidade na atualidade, Bolt passa a somar sete medalhas de ouro em Mundiais (Paul Hackett/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2013 às 13h41.

Moscou - O jamaicano Usain Bolt conquistou neste sábado a sua segunda medalha de ouro no Mundial de Atletismo, que está sendo realizado em Moscou. Após vencer a disputa dos 100 metros, ele confirmou o seu favoritismo, foi soberano e ganhou a prova dos 200 metros com um tempo de 19s66. E ainda deixou a impressão de que diminuiu o ritmo nos metros finais da disputa.

Principal nome das provas de velocidade na atualidade, Bolt passa a somar sete medalhas de ouro em Mundiais. Em 2009, ele foi campeão nos 100 e 200 metros e também no revezamento 4x100 metros. Já há dois anos, foi campeão nos 200 e também no 4x100 metros - queimou a largada na final dos 100m e acabou sendo eliminado.

Recordista mundial com a marca de 19s19, Bolt tinha o tempo de 19s73 como o melhor desta temporada. Mas ele conseguiu ser 0s07 mais rápido na final deste sábado em Moscou, completamente dominada pelo jamaicano, que teve o pior tempo de reação na largada, mas mesmo assim foi soberano.

Na sexta, Bolt claramente se poupou nas eliminatórias, quando marcou 20s66, e também nas semifinais, em que avançou com o tempo de 20s12, se classificando apenas em quarto lugar. Na final deste sábado, porém, ele não deixou qualquer dúvida sobre o seu domínio da disputa dos 200 metros.

O pódio da final foi completado pelo também jamaicano Warren Weir, que ficou na segunda colocação ao registrar o melhor tempo da sua vida, com 19s79, e do norte-americano Curtis Mitchell, que terminou em terceiro lugar, com a marca de 20s04.

Bolt ainda volta a competir em Moscou neste domingo. No último dia do Mundial, o grande nome do atletismo na atualidade vai participar do revezamento 4x100 metros com a equipe jamaicana e tentará conquistar a sua terceira medalha de ouro na Rússia e a sua oitava na história dos Mundiais.

Acompanhe tudo sobre:AtletasCorridaEsportesUsain Bolt

Mais de Casual

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo