Exame Logo

Bélgica domina Inglaterra e conquista inédito 3º lugar

Apesar do revés, a Inglaterra pode comemorar a segunda melhor classificação de sua história, já que repetiu o quarto lugar de 1990

Eden Hazard, craque da Bélgica: equipe dirigida por Roberto Martínez saiu em vantagem logo no começo do jogo (Carl Court/Thinkstock)
E

EFE

Publicado em 14 de julho de 2018 às 12h59.

São Petersburgo - Eden Hazard, Kevin De Bruyne, Romelu Lukaku e companhia honraram o apelido de "ótima geração" e conquistaram neste sábado a melhor posição da Bélgica na história das Copas do Mundo ao vencer a Inglaterra por 2 a 0 na disputa pelo terceiro lugar, no estádio Krestovsky, em São Petersburgo.

De volta às semifinais após 32 anos, os "Diabos Vermelhos" novamente não conseguiram chegar à decisão, mas desta vez encerrou a campanha com um triunfo, ao contrário do que ocorreu em 1986, quando perdeu para a França - justamente a algoz da última terça - e teve de se contentar com a quarta posição.

Veja também

A equipe dirigida por Roberto Martínez saiu em vantagem logo no começo do jogo, com um gol de Meunier. Na etapa final, em rápido contra-ataque, Hazard marcou o segundo e "matou" o triunfo.

Apesar do revés, a Inglaterra pode comemorar a segunda melhor classificação de sua história, já que repetiu o quarto lugar de 1990. Um grupo de jogadores que era visto como "equipe para o futuro" só foi pior que o campeão em casa em 1966.

Acompanhe tudo sobre:BélgicaCopa do MundoInglaterra

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Casual

Mais na Exame