Barcelona convida Chapecoense para amistoso no Camp Nou
Acidente aéreo da semana passada na Colômbia matou 19 jogadores da Chapecoense quando o time viajava para a final da Copa Sul-Americana
Reuters
Publicado em 8 de dezembro de 2016 às 09h28.
Barcelona - O Barcelona convidou a Chapecoense para jogar um amistoso no Camp Nou em agosto como uma homenagem às vítimas do acidente aéreo que matou a maioria dos jogadores do clube catarinense, anunciou nesta quinta-feira o clube espanhol.
"O FC Barcelona quer prestar homenagem às 71 pessoas que morreram no acidente e às famílias, então está trabalhando para realizar a edição de 2017 do Troféu Joan Gamper, uma homenagem em nome do mundo do futebol para todos eles", informou o clube em comunicado.
"Com este convite à Chapecoense, o Barcelona quer colaborar com a reestruturação institucional e esportiva do clube e ajudar na recuperação do nível competitivo que possuía", acrescentou.
O Troféu Joan Gamper é a abertura tradicional das cortinas no Barcelona, sendo realizado todo ano no Camp Nou uma semana antes do início da temporada da Liga Espanhola, entre Barcelona e um time convidado. A Sampdoria foi a rival do Barcelona na edição de 2016.
O acidente aéreo da semana passada na Colômbia matou 19 jogadores da Chapecoense quando o time viajava para a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, de Medellín.