Audi A3 Concept é exibido no Salão de Genebra

Modelo notchback tem traseira mais curta e capacidade para quatro passageiros

São Paulo – Um dos grandes destaques do Salão do Automóvel de Genebra, aberto hoje e que acontece até o dia 13 de março na Suíça, é o Audi A3 Concept. O modelo conceito notchback é uma espécie de sedã de traseira mais curta, com quatro lugares. O carro agrega as tecnologias como o sistema operacional MMI, utilizado no aperfeiçoamento dos equipamentos de informação e entretenimento. O conceito é conectado à internet, permitindo o amplo acesso e navegação na rede além de serviços convenientes do Google. Outra novidade é o suporte para tablet iPad.

Quanto à parte mecânica, a performance é garantida por um motor turbo de 5 cilindros e 408 cavalos de potência, transmissão eletrônica S tronic de sete velocidades e tração quattro permanente. Este modelo atinge os 100km/h em apenas 4,1 segundos e a velocidade máxima é de 250km/h, limitada eletronicamente.

O Audi A3 Concept inova na maneira como o motorista pode conduzi-lo. Com sistema Auto-drive select, quem o dirige pode escolher entre cinco modos diferentes de direção e que selecionam as características do motor pertinentes. Os modos são o Conforto, Auto, Dinâmico, Individual e Eficiente, que, como o próprio nome diz, preza pela economia máxima de combustível.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.