Casual
Acompanhe:

Audi A3 Concept é exibido no Salão de Genebra

Modelo notchback tem traseira mais curta e capacidade para quatro passageiros

Audi A3 Concept é exibido no 81º Salão do Automóvel de Genebra (Divulgação)

Audi A3 Concept é exibido no 81º Salão do Automóvel de Genebra (Divulgação)

G
Gabriela Ruic

1 de julho de 2012, 13h47

São Paulo – Um dos grandes destaques do Salão do Automóvel de Genebra, aberto hoje e que acontece até o dia 13 de março na Suíça, é o Audi A3 Concept. O modelo conceito notchback é uma espécie de sedã de traseira mais curta, com quatro lugares. O carro agrega as tecnologias como o sistema operacional MMI, utilizado no aperfeiçoamento dos equipamentos de informação e entretenimento. O conceito é conectado à internet, permitindo o amplo acesso e navegação na rede além de serviços convenientes do Google. Outra novidade é o suporte para tablet iPad.

Quanto à parte mecânica, a performance é garantida por um motor turbo de 5 cilindros e 408 cavalos de potência, transmissão eletrônica S tronic de sete velocidades e tração quattro permanente. Este modelo atinge os 100km/h em apenas 4,1 segundos e a velocidade máxima é de 250km/h, limitada eletronicamente.

O Audi A3 Concept inova na maneira como o motorista pode conduzi-lo. Com sistema Auto-drive select, quem o dirige pode escolher entre cinco modos diferentes de direção e que selecionam as características do motor pertinentes. Os modos são o Conforto, Auto, Dinâmico, Individual e Eficiente, que, como o próprio nome diz, preza pela economia máxima de combustível.