Casual

Atletas com deficiência serão destaque da abertura dos Jogos

Os Jogos Paralímpicos de Londres começam no dia 29 e vão até 9 de setembro


	A polonesa Natalia Partyka participou das Olimpíadas e irá competir na Paraolimpíada: a previsão é que 4,2 mil atletas, de 165 países, participem
 (Grigory Dukor/Reuters)

A polonesa Natalia Partyka participou das Olimpíadas e irá competir na Paraolimpíada: a previsão é que 4,2 mil atletas, de 165 países, participem (Grigory Dukor/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2012 às 19h07.

Brasília – A uma semana da abertura dos Jogos Paralímpicos de Londres, atletas de edições anteriores das Olimpíadas e artistas com deficiências, além de militares feridos em combate, serão os destaques da festa. Os jogos começam no dia 29 e vão até 9 de setembro. A previsão é que 4,2 mil atletas, de 165 países, participem. Os atletas brasileiros disputam 18 modalidades entre as 20 que integram os Jogos.

O espetáculo da abertura, batizado de O Iluminismo, contará com a participação de 3 mil voluntários, mais de 100 crianças e 100 artistas profissionais. O início do espetáculo está marcado para as 19h30 (15h30 de Brasília) do dia 29. Haverá uma apresentação aérea com pilotos com deficiências.

Os primeiros Jogos Paralímpicos ocorreram em 1960, em Roma, na Itália. São Olimpíadas que reúnem atletas com deficiências físicas, visuais ou mentais. Na última edição, em 2008, em Pequim (China), o Brasil ficou em 32º lugar no quadro de medalhas.

Em entrevista à EBC, o subchefe da Delegação Brasileira Paralímpica, Jonas Freire, disse que é a primeira vez que o Brasil proporciona a aclimatação para os atletas brasileiros antes da disputa dos Jogos Paralímpicos. Segundo ele, a meta é ficar em sétimo na colocação geral. Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.

Acompanhe tudo sobre:EsportesEsportistasEuropaJogos ParalímpicosLondresMetrópoles globaisOlimpíada de Londres 2012OlimpíadasPessoas com deficiênciaReino Unido

Mais de Casual

3,5 mil quartos e R$ 100 milhões em reformas: os planos da Meliá para o Brasil

Senna e filme sobre Fórmula 1: como o esporte tem se tornado tendência nos streamings e cinemas

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Jefferson Rueda volta ao comando da Casa do Porco com novo menu ainda mais do 'interior'

Mais na Exame