Casual

As vantagens da bicicleta para o corredor

Fazer alguns quilômetros de bicicleta pode ser uma boa alternativa para os dias de rodagem lenta para descansar as pernas


	Estudos afirmam que as pessoas que combinam a bicicleta com a corrida se lesionam menos do que aqueles que apenas correm
 (Spencer Platt/Getty Images)

Estudos afirmam que as pessoas que combinam a bicicleta com a corrida se lesionam menos do que aqueles que apenas correm (Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2013 às 11h41.

São Paulo - Normalmente, os corredores amadores só começam a temporada após os excessos das férias de verão. No princípio da volta ao treinos, a opção são as provas mais curtas, normalmente porque ainda não se está no auge da forma. Depois, acumulam-se os quilômetros e chegam as provas de 15 km, as meias e as maratonas.

Porém, o treino não é feito apenas de corrida. Precisamos também de outras atividades complementares como a técnica de corrida, abdominais, alongamentos, musculação etc. Tudo isso é importante para melhorar o rendimento da corrida e evitar as lesões. Outros esportes alternativos ajudam a manter a forma, além de variar um pouco a nossa rotina diária de treinos.

Fazer alguns quilômetros de bicicleta pode ser uma boa alternativa para os dias de rodagem lenta. Não só nos ajuda a descansar as pernas e as articulações como também evita o impacto contra o solo. Além disso, mentalmente nos servirá para tornar nosso plano de treinamento mais ameno e dinâmico.

E, tem mais, há estudos e estatísticas afirmando que as pessoas que combinam a bicicleta com a corrida se lesionam menos do que aqueles que apenas correm. Outra: aqueles que alternam um terceiro esporte, como os triatletas, se lesionam menos ainda, inclusive em comparação com aqueles que que correm e pedalam.

Com esses dados, chegamos à conclusão de que variar o treinamento com diferentes esportes nos oferece as seguintes vantagens:

  • Trabalha outros grupos musculares.
  • Reduz a possibilidade de lesão.
  • Torna os treinamentos mais divertidos e amenos.
  • Amplia a possibilidade de participar de outras competições esportivas.
Acompanhe tudo sobre:Bem-estarCorridaEsportes

Mais de Casual

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo