Alfred Hitchcock é homenageado em linha de canetas de luxo
São Paulo - A linha de canetas da Montblanc lançada em homenagem a Alfred Hitchcock tem design tão sofisticado quanto os filmes do ícone do cinema. Criadas para celebrar o trabalho do mestre do suspense, as peças impressionam pelos detalhes: todas ganharam pequenas referências à filmografia do diretor. Em cada uma das 6 mil unidades da […]
Da Redação
Publicado em 4 de abril de 2012 às 22h49.
Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h13.
São Paulo - A linha de canetas da Montblanc lançada em homenagem a Alfred Hitchcock tem design tão sofisticado quanto os filmes do ícone do cinema. Criadas para celebrar o trabalho do mestre do suspense, as peças impressionam pelos detalhes: todas ganharam pequenas referências à filmografia do diretor.
Em cada uma das 6 mil unidades da edição limitada, o corpo da peça é decorado com textura que imita a escadaria da obra "Vertigo"; o clipe da tampa tem a forma de um punhal, em referência a "Pyscho", e todas ainda ganharam gravações com os números que teriam identificado a bobina original do filme “Psicose”. Para coroar o minucioso tributo, o auto-retrato do diretor visto no fime "A Corda" foi encravado na ponta de cada unidade.
A linha está disponível nas versões caneta-tinteiro ou rollerball, cada uma com 3 mil exemplares. A Montblanc criou também uma edição feita em ouro branco 750, limitada a apenas 80 unidades. As peças podem ser encomendadas no site da marca.