"A Forma da Água" ganha Oscar de melhor filme
Gary Oldman foi o melhor ator pelo papel em "O Destino de uma Nação" e Frances McDormand ganhou como melhor atriz, por "Três Anúncios para um Crime"
Júlia Lewgoy
Publicado em 5 de março de 2018 às 01h52.
Última atualização em 5 de março de 2018 às 02h11.
São Paulo - A fantasia romântica "A Forma da Água" ganhou o prêmio de melhor filme no Oscar 2018 . Dirigido pelo mexicano Guillermo del Toro, o filme era o favorito para levar a estatueta.
O longa já tinha sido o mais indicado no Globo de Ouro, em sete categorias, mas levou somente os prêmios de “Melhor diretor” e “Melhor trilha sonora original”.
A história é uma fábula que se passa na década de 1960, em meio aos grandes conflitos políticos e bélicos e às grandes transformações sociais ocorridas nos Estados Unidos. Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa no local e elabora um arriscado plano de fuga.
O filme concorria em 13 categorias e levou outros três prêmios: melhor diretor (Guillermo del Toro), trilha sonora (Alexandre Desplat) e direção de arte.
Melhor ator e melhor atriz
O ator Gary Oldman ganhou o prêmio de melhor ator pelo papel de Winston Churchill em "O Destino de uma Nação". A melhor atriz foi Frances McDormand, pelo longa "Três Anúncios para um Crime". No filme, ela interpreta uma mulher furiosa que busca justiça pelo assassinato de sua filha.