Casual

8 dicas valiosas (e simples) de quem faz festa para realezas

Para Lady Elizabeth, prima da rainha Elizabeth II, simplicidade é o que torna qualquer festa elegante


	Príncipe William e Kate Middleton: casamento foi organizado por Lady Elizabeth
 (Getty Images)

Príncipe William e Kate Middleton: casamento foi organizado por Lady Elizabeth (Getty Images)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 26 de abril de 2016 às 17h35.

São Paulo – Pode parecer clichê, mas aquela expressão menos é mais se enquadra perfeitamente quando o assunto é a organização de uma festa - seja ela para muitos ou poucos convidados. E quem garante isso é uma das cerimonialistas mais famosas entre as celebridades, Lady Elizabeth Anson – conhecida por organizar as festas da família real britânica.

Em entrevista recente ao jornal The New York Times, Lady Elizabeth, que é prima da rainha Elizabeth II, afirmou que simplicidade é o que torna qualquer festa elegante e detalhes excêntricos demais podem tornar a comemoração dependendo do contexto até vulgar.

Na função de cerimonialista desde o início da década de 60, Lady Elizabeth foi responsável por grandes celebrações da família real, entre elas, o casamento do príncipe William em Kate Middleton. Agora, ela está ajudando nos preparativos dos 90 anos da rainha Elizabeth II, completados na última semana.

A pedido do The New York Times, Lady Elizabeth listou algumas regras básicas e valisosas a serem seguidas na preparação de uma festa. Veja abaixo quais são elas:

Convite

Segundo Lady Elizabeth, o convite normalmente dá o tom da festa e ela sugere sempre que ele seja simples e elegante. “Uma vez pediram convites com cristais Swarovski, cada convite custaria em torno de 3.600 dólares. Achei a escolha uma vulgaridade”, disse ela ao jornal.

Nada de comidas extravagantes

Um bom vinho e uma boa massa podem fazer sucesso tanto ou mais quanto caviar, ostras e lagostas. Segundo Lady Elizabeth, uma boa festa não tem a ver com ingredientes caros e sim com as pessoas que participam dela.

Iluminação é essencial

Uma boa iluminação pode fazer grande diferença em uma festa, pois pode tornar o ambiente agradável e fazer com que os convidados se sintam à vontade.

Espaço para todos

Além da boa iluminação, é preferível que todos os convidados consigam se acomodar sentados no ambiente da celebração.

Saber lidar com os famosos bicões

Bicões de festa existem em qualquer lugar do mundo e a saída elegante de Lady Elizabeth para lidar com o problema é acomodá-los todos juntos. Ou seja, deixar um lugar reservado para eles.

Prefira as mesas redondas

Segundo Lady Elizabeth, as mesas redondas evitam constrangimentos no sentindo de não precisar ter a preocupação de qual convidado é mais importante. As mesas redondas tornam a vida mais fácil.

Resolva os problemas por telefone

Para a cerimonialista, a maneira mais prática de resolver os detalhes ou eventuais problemas que surjam durante a organização ou a própria festa é usando o telefone. A solução, normalmente, costuma ser instantânea.  

Saber a hora de acabar

Nada de esperar o último convidado deixar a pista de dança para encerrar a música e acabar com a festa. O ideal, de acordo com Lady Elizabeth, é que 20 pessoas estejam ainda dançando para oficialmente a festa ser encerrada. “Se você deixar a música até o último convidado, é como definhar a comemoração”, afirmou a cerimonialista.

Acompanhe tudo sobre:CasamentoCelebridadesFamília real britânicaWilliam e Kate

Mais de Casual

Globo de Ouro: vencedores ganham viagens, lifting facial e 'brindes' avaliados em US$ 1 milhão

O carro mais bonito do Brasil acima de R$ 300 mil, segundo ranking EXAME Casual

Suíça: um reduto de saúde e bem-estar

Instrutores de um dos maiores parques de esqui dos EUA entram em greve