Casual

Pesquisa revela que 60% das pessoas dormem segurando celular

A pesquisa foi feita online pela KRC Research e ouviu 7.112 donos de smartphones nos Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, China, Espanha, México e Índia


	Pesquisa online realizada pela KRC Research ouviu 7.112 donos de smartphones
 (Getty Images)

Pesquisa online realizada pela KRC Research ouviu 7.112 donos de smartphones (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2015 às 17h14.

Consumidores por todo o mundo admitem: eles dormem com seus smartphones, o levam para o banho e resgatariam o aparelho de um incêndio antes de salvar o gato da família.

Essas são algumas das descobertas de uma pesquisa feita em sete países entre mais de 7 mil pessoas sobre seus hábitos com smartphones divulgada nesta terça-feira pela Motorola, a mais nova aquisição da gigante chinesa de eletrônicos Lenovo.

Sessenta por cento dos entrevistados disseram que dormem segurando seus aparelhos - com a maior porcentagem na Índia (74%) e China (70%). E 57% disseram que levam seus celulares para o banheiro, com as maiores porcentagens na China e no Brasil.

Um em cada seis usuários de smartphones disse que usa o aparelho durante o banho, e mais da metade (54%) afirmou que procuraria o celular antes do gato da família no caso de um incêndio.

Quão próximas são as pessoas dos seus aparelhos? 22% disseram que desistiriam de sexo por um final de semana antes de abrir mão de seus celulares. E ainda: 40% contam segredos para seus aparelhos que não revelariam para seus melhores amigos.

Mas o relacionamento não é perfeito. Apenas 39% dos entrevistados disseram estar "felizes" com seus aparelhos, e 79% disseram que se sentiam incomodados com o fato de seus celulares os interromperem em momentos inoportunos.

A pesquisa foi feita pela internet pela KRC Research e ouviu um total de 7.112 donos de smartphones nos Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, China, Espanha, México e Índia.

Acompanhe tudo sobre:Indústria eletroeletrônicaqualidade-de-vidaSmartphones

Mais de Casual

2ª Semana da Cultura do Chá tem atividades em todo o Brasil

Como a Loewe se tornou a marca de luxo mais desejada do mundo

Corona Cero cria espaço exclusivo para transmissão dos Jogos Olímpicos no coração financeiro de SP

Clima olímpico: conheça oito receitas clássicas francesas e onde encontrá-las em São Paulo

Mais na Exame