Exame Logo

5 vinícolas que vale a pena conhecer na América do Sul

Algumas, inclusive, estão bem pertinho e ficam aqui no Brasil

Enoturismo (Divulgação)

Daniela Barbosa

Publicado em 17 de outubro de 2015 às 07h12.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h29.

São Paulo – Para os apaixonados por vinhos , poder viajar e conhecer de perto onde bons rótulos da América do Sul são produzidos pode ser uma experiência incrível.  Esse tipo de turismo - mais conhecido como enoturismo - tem ganhado cada vez mais adeptos pelo mundo. O site AlugueTemporada, que faz parte do grupo americano HomeAway, fez uma seleção de vinícolas incríveis localizadas na América do Sul, algumas delas aqui do Brasil.  Veja nas imagens 5 vinícolas que vale a pena conhecer pela América do Sul.
  • 2. 1 – Boscato, no Rio Grande do Sul

    2 /7(Divulgação)

  • Veja também

    Quando se fala em enoturismo, no Brasil, o Rio Grande do Sul é um dos nomes mais lembrados para esse tipo de atividade.  Na cidade de Nova Pádua, a Boscato é uma das opções de vinícolas para conhecer na região.  Recentemente, o vinho Animas Vitis da marca ganhou pontuação máxima no Concurso Nacional de Vinhos e Destilados  A vinícola fica aberta para visitas e oferece degustação.
  • 3. 2 - Armando Peterlongo, no Rio Grande do Sul

    3 /7(Divulgação)

  • Também no Rio Grande do Sul, a Armando Peterlongo é outra vinícola eu vale muito a pena conhecer na região.  A companhia fica na cidade de Garibaldi e prouz um dos melhores espumantes do país – o Branco Brut, vencedor do selo “Gran Ouro”.  As instalações da vinícola são compostas por uma residência em forma de castelo e uma cave subterrânea de 10 mil metros quadrados.
  • 4. Tarapacá, no Vale do Maipo (Chile)

    4 /7(Divulgação)

    Desta vez no Chile, no Vale do Maipo, a Tarapacá é umas das vinícolas mais tradicionais da região.  A Tarapacá é conhecida por sua variedade de vinhos, como o Grande Reserva Etiqueta Azul e o Gran Reserva Merlot. A vinícola está distribuída em uma área de 2.600 hectares, dos quais 600 são só de produção de vinho.  Toda visita inclui degustações e refeições.
  • 5. 4 – Perini, no Rio Grande do Sul

    5 /7(Divulgação)

    Outra brasileira que vale o passeio é a vinícola Perini da cidade gaúcha de Farroupilha. Com quase 90 anos de atuação, a Perini oferece aos turistas conhecer as instalações, produção, degustação.
  • 6. 5 – Tempus Alba, em Mendoza (Argentina)

    6 /7(Divulgação)

    Mendoza é uma região na Argentina famosa por sua produção de vinho e a vinícola Tempus Alba é parada obrigatória por lá. A diversão começa antes mesmo de chegar à vinícola, pois o caminho entre o centro da cidade e a Tempus Alba é repleto de oliveiras e amendoeiras, formando uma paisagem cheia de cores e montanhas.
  • 7. Falando em viagem...

    7 /7(Divulgação/Booking)

  • Acompanhe tudo sobre:bebidas-alcoolicascomida-e-bebidaVinhos

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Casual

    Mais na Exame