5 vinícolas encantadoras para conhecer na Itália
seleção traz desde vinícolas com séculos de tradição até as que possuem menos de 40 anos de fundação
Daniela Barbosa
Publicado em 7 de maio de 2016 às 07h44.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h15.
São Paulo - Visitar a Itália é sinônimo sempre de comer e beber bem e para os apaixonados por vinhos, o site de viagens Route Perfect selecionou 5 vinícolas para conhecer no país e se encantar. A seleção traz desde vinícolas com séculos de tradição até as que possuem menos de 40 anos de fundação. Veja nas imagens 5 vinícolas para se encantar na Itália.
Localizada em Greve in Chianti, uma comuna na região da Toscana, a Villa Vignamaggio é uma charmosa vinícola fundada no século 14. São mais de 140 hectares de vinhedos onde são cultivadas diferentes espécies de uvas. A vinícola oferece tours para que os turistas provem os vinhos da casa e visitem a adega.
Esta vinícola familiar em Alba possui tradição e um quê de modernidade.
Os vinhos, no entanto, não são a única atração do local, segundo o Route Perfect, o ambiente pitoresco encanta qualquer um que conhecer a vinícola.
Uma das vinícolas mais famosas da região da Sicília, a Planeta Ulmo é ideal para quem deseja conhecer como funciona uma grande produtora de vinhos italiana. Para conhecer o local, no entanto, a reserva precisa ser feita com bastante antecedência, alerta o Rout Perfect.
Considerada uma vinícola nova, fundada em 1978 -, a Castello Banfi está localizada no coração da Toscana e fica aberta o ano todo para visitação. Além de conhecer os vinhedos e todo o processo de fabricação dos vinhos, a vinícola possui um dos hotéis mais luxuosos da região.
Localizada a apenas 20 km do centro de Florença, a Antinori Chianti é considerada uma das mais modernas vinícolas da Itália. O espaço conta com um museu com uma incrível coleção de arte e uma livraria.