5 vinícolas encantadoras para conhecer na Itália
seleção traz desde vinícolas com séculos de tradição até as que possuem menos de 40 anos de fundação
Daniela Barbosa
Publicado em 7 de maio de 2016 às 07h44.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h15.
São Paulo - Visitar a Itália é sinônimo sempre de comer e beber bem e para os apaixonados por vinhos, o site de viagens Route Perfect selecionou 5 vinícolas para conhecer no país e se encantar. A seleção traz desde vinícolas com séculos de tradição até as que possuem menos de 40 anos de fundação. Veja nas imagens 5 vinícolas para se encantar na Itália.
Localizada em Greve in Chianti, uma comuna na região da Toscana, a Villa Vignamaggio é uma charmosa vinícola fundada no século 14. São mais de 140 hectares de vinhedos onde são cultivadas diferentes espécies de uvas. A vinícola oferece tours para que os turistas provem os vinhos da casa e visitem a adega.
Esta vinícola familiar em Alba possui tradição e um quê de modernidade.
Os vinhos, no entanto, não são a única atração do local, segundo o Route Perfect, o ambiente pitoresco encanta qualquer um que conhecer a vinícola.
Uma das vinícolas mais famosas da região da Sicília, a Planeta Ulmo é ideal para quem deseja conhecer como funciona uma grande produtora de vinhos italiana. Para conhecer o local, no entanto, a reserva precisa ser feita com bastante antecedência, alerta o Rout Perfect.
Considerada uma vinícola nova, fundada em 1978 -, a Castello Banfi está localizada no coração da Toscana e fica aberta o ano todo para visitação. Além de conhecer os vinhedos e todo o processo de fabricação dos vinhos, a vinícola possui um dos hotéis mais luxuosos da região.
Localizada a apenas 20 km do centro de Florença, a Antinori Chianti é considerada uma das mais modernas vinícolas da Itália. O espaço conta com um museu com uma incrível coleção de arte e uma livraria.
Mais lidas
Mais de Casual
Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de anoOs espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo