Apês que provam que dá pra viver bem com pouco espaço
Selecionamos 20 apartamentos de arquitetos da Comunidade CasaPRO bem decorados e práticos.
Da Redação
Publicado em 17 de novembro de 2015 às 14h51.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h26.
Este é um apartamento de 48 m² em Maceió (AL). Com uma paleta de cores claras, a sala de jantar/estar é integrada à cozinha, além de dois quartos e um banheiro. O projeto é do arquiteto Josival Alves da S. Junior e da designer de interiores Julia Barros.
Embora pareça amplo, este apartamento de Curitiba (PR) tem 65 m² e dá a impressão de ser maior devido à integração entre os espaços. O projeto é do escritório Vitral Arquitetura.
Este apartamento tem 48 m² e é um projeto de Ana Lucia Correia, Paueica Coimbra e Patricia Calmon, do Espaço Interior Arquitetura e Design. O apê tem quarto, sala, suíte com closet, lavabo, cozinha e pequena área em armário.
Com projeto de Iago Patucci, este stúdio de 31 m² está localizado na Vila Olímpia em São Paulo.
Com uma paleta em que o vermelho contrasta com o branco luxuoso que toma conta do apartamento, este espaço é projetado pelas arquitetas Fernanda Fleck e Larissa Bassi. A sala tem 12 m² e banheiros com 2,30 m². Localizado em Porto Alegre.
Esta sala de 14 m², em Porto Alegre, foi projetada pelas arquitetas Fernanda Fleck e Larissa Bassi, do Ambientta Arquitetura.
Colorido e provando que uma bela combinação de cores pode mudar completamente sua casa, este apartamento tem 60m² e está em Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Quem assina o projeto é a arquiteta Camila Marzulo.
Este é um loft de 37m², projetado para uma mulher solteira, independente, e que queria morar em um apê que desse a sensação de casa. A responsável por tornar isso possível foi a arquiteta Amanda Abranches. É interessante observar como a integração dos ambientes deu a sensação de amplitude.
Com 54m², este apartamento fica em Campinas, no interior do estado de São Paulo, e foi projetado pela Espaço AU – Arquitetura.
Projetado pela arquiteta Danielle Santo Giovana Moschetti, este apartamento foi idealizado para um homem solteiro. A área total é de 53m² e o imóvel fica no Jardim Anália Franco, em São Paulo.
Elegante e sofisticado, este projeto é do escritório G2 Arquitetura. Tem 35m² e está em Curitiba. O espaço foi proposto para um jovem executivo e o ideia é que fosse funcional e com os ambientes integrados.
Esse projeto foi elaborado para um apartamento no Campo Belo, em São Paulo, e foi desenvolvido pelo escritório Condecorar Arquitetura e Interiores. Ele possui 48m² e tem sala de estar, jantar, cozinha, terraço, um dormitório e um banheiro.
Este apartamento tem 30m² e está localizado em Joinville, em Santa Catarina. Os tons eleitos foram chumbo e dourado com a intenção de torná-lo mais intimista e masculino feito. O projeto é do arquiteto Willian Roberto Agostinelli.
Apartamento com 30m² onde moram um jovem casal com um filho de 3 anos. O projeto é da arquiteta Millena Miranda. No projeto, foram mantidos os tacos antigos e mesclados marcenaria com móveis prontos, espelhos e quadros.
Apartamento para uma jovem mulher, com 42m², situado em Brasília, e assinado por Priscila Fernandes.
Este apartamento tem 64m² e está situado em Brasília. Trata-se de uma residência para um casal de recém-casados. Quem assina é a arquiteta Priscila Fernandes.
Este projeto, desenvolvido pelo Meu Móvel de Madeira,oferece soluções em decoração e ambiente para apartamentos pequenos. Eles criaram uma casa em formato de contêiner, com 27 m². O projeto foi desenvolvido pelas designers Grasielli Leite e Tamara Spielmann Younes, e coordenado por Franciane Junctum.
Apartamento Ecolife Campestre, de 57m², em Santo André/SP. Com projeto de Madi Arquitetura e Design.
Este studio tem 50m² e fica em Blumenal (SC). Projetado para jovem solteiro, foi personalizado no seu hobby: "motos e viagens". O projeto predominantemente preto é ousado e traduz o oposto ao convencional, surpreende a todos que nele adentram. As paredes demarcam imagens surpreendentes de viagens. Outro aspecto marcante na obra é o expositor de roupas especializadas para motoqueiro. E para fechar este projeto, o cliente desfruta de uma generosa banheira erguida na altura da janela para contemplar a beleza além janela e paredes. A autoria é da arquiteta Daiany Wiese.
Confira agora 17 casas incríveis que um dia já foram igrejas