20 apartamentos dúplex com boas ideias de decoração
Quem não gostaria de morar em um apartamento de dois andares como esses? Confira
Da Redação
Publicado em 1 de março de 2016 às 10h50.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h19.
São Paulo - Com pé direito alto e espaços generosos, os dúplex -- ainda que com pouca metragem -- são espaços que garantem a sensação de amplitude. Listamos 22 apartamentos com dois patamares para você se inspirar. Veja nos slides qual deles você mais gosta.
Em Tel Aviv, os arquitetos do Toledano + architects adotaram a madeira, o concreto e metal preto para compor os interiores.
A arquiteta Paloma Yamagata apostou em espaços serenos, que não tirassem a atenção da paisagem, além de peças distribuídas para ressaltar a beleza que há do lado de fora.
O duplex, no Leblon, ganhou ambientes integrados e uma base neutra para expor as telas enormes e coloridas do acervo do casal, como uma galeria de arte.
Depois da reforma, o terraço na cobertura do prédio ganhou uma sala de estar integrada ao deck de madeira e um belo gramado, que serve como telhado verde.
Os moradores deste dúplex adoram abrir a casa para os amigos - com ambientes integrados e materiais aconchegantes, a reforma do espaço traduziu esse estilo de vida.
O loft dúplex, de apenas 40 m², assinado pelo escritório Urbano Studio, traz soluções de aproveitamento de espaço e integração de ambientes.
À frente da vegetação, o deck de cumaru embute a banheira da Jacuzzi, e, no calor, há o refresco extra do chuveirão.
Com um projeto de iluminação planejado para acolher, texturas da parede ao teto e obras de arte provocantes, este dúplex em São Paulo é um convite ao relaxamento.
Ciclistas, os moradores deste dúplex montaram uma estrutura metálica para expor as bikes na sala de jantar do apartamento.
Um dos pontos altos deste projeto, o painel pintado pelo artista plástico João Nitsche colore o hall e remete à arquitetura recortada do prédio e às placas de trânsito.
Este jardim ocupa toda a varanda do dúplex no Morumbi e convida ao aconchego, bem ao gosto do jovem casal, que encomendou o projeto ao paisagista Eduardo Luppi.
A varanda superior se transformou em um Home Family, uma área de convívio com poltronas, televisão, mesa e frigobar.
Tanto o arquiteto quanto o morador deste dúplex paulistano são estrangeiros que expressam sua alma de viajante e a paixão pela arte brasileira na decoração.
O arquiteto Guilherme Torres propôs eliminar paredes, criar uma estante que abraçasse o living e assumir a mesa de sinuca como o ponto de partida da decoração deste dúplex.
Somando 170 m², o piso térreo do apartamento dúplex, em São Paulo, abriga uma deliciosa área de lazer, com cozinha gourmet, home theater, piscina e jardim.
A moradora fez de seu dúplex um convidativo espaço multiuso onde ela testa receitas, cultiva temperos, recebe os amigos e descansa, de olho na bela vista do Cristo.
Sob a escada, desenhada por Maicon Antoniolli, um móvel aproveita o vão - nele ficam bem encaixadas a adega, o bar e a cafeteira.
Renata, moradora deste dúplex, sempre morou em casa, por isso foi formando, aos poucos, um pequeno jardim de cactos, orquídeas, temperos e outras espécies.
Para criar uma lavanderia neste dúplex de 52 m², o arquiteto Marcelo Alvarenga deslocou a cozinha até a sala e transformou o cômodo vago em área de serviço.
Laranja, branco e madeira se encontram no Apartamento Araguary, projeto de Stuchi & Leite Projetos e vencedor da categoria "Reforma de apartamento" no Prêmio O Melhor da Arquitetura 2013.