10 segredos que você não sabia sobre Lost
Parece que foi ontem, mas em 2014 faz 10 anos da estreia do maior fenômeno de audiência na TV, a série 'Lost'. Que atire a primeira pedra quem não acessava as comunidades...
Da Redação
Publicado em 21 de março de 2014 às 20h28.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h54.
Parece que foi ontem, mas em 2014 faz 10 anos da estreia do maior fenômeno de audiência na TV, a série "Lost". Que atire a primeira pedra quem não acessava as comunidades do Orkut para saber as novidades e várias teorias da conspiração extraídas do seriado, hein? A série estreou em 22 de setembro de 2004, pela ABC, e após seis temporadas foi encerrada em 23 de maio de 2010. A trama girava em torno de sobriventes do voo 815 da Oceanic Airlines, que tinham que sobreviver em uma ilha repleta de mistérios e eram ligados por estranhas coincidências. Com o tempo, "Lost" foi deixando o público intrigado com as histórias mirabolantes que os roteiristas estavam levando a série, às vezes, ninguém entendia os desfechos dados a determinados personagens na trama. No último domingo (16), parte do elenco e os produtores executivos da série se reuniram em Los Angeles para iniciar as comemorações da série. Pegando o gancho nas festividades, o site Disney Insider fez uma lista com algumas curiosidades sobre "Lost", que você conferir a seguir nessa galeria:
Ian Somerhalder (Boone Carlyle) foi o primeiro ator a ser escolhido pela produção e o primeiro a morrer em Lost. O ator não sabia seu trágico destino até semanas antes de a cena ser rodada.
Lembra do cão Vincent? Apesar de ter o nome masculino, o cãozinho, era uma fêmea.
Jack Shephard, interpretado por Matthew Fox, originalmente deveria morrer no final do episódio piloto. A equipe criativa acabou mudando de ideia e fez Jack ser o personagem central de toda a série.
Durante o processo de seleção de elenco, Jorge Garcia (Hugo Hurley Reyes) fez um teste para o papel de Sawyer. Yunjin Kim, que interpretou Sun Kwon, fez um teste para ser Kate Austen, mas ganhou um papel especificamente para ela.
Quando o episódio final terminou, o produtor executivo Damon Lindelof acabou levando para casa a porta da escotilha como uma lembrança. Ele transformou-a em uma mesa de café. Já o produtor executivo, Carlton Cuse, saiu com o relógio de contagem regressiva de dentro da escotilha.
Josh Holloway, o ator que interpretou Sawyer, usou as suas próprias botas por toda a série. Ele já tinha o calçado antes da produção começar.
Nikki (Kiele Sanchez) e Paulo (Rodrigo Santoro), personagens introduzidos na 3ª temporada, foram imediatamente rejeitados por fãs da série. Os criadores logo perceberam que, mesmo os atores sendo bons, os personagens precisavam estar fora da série. As histórias de ambos foram condensadas a apenas seis episódios.
O ator que interpretou John Locke, Terry OQuinn, morava tão perto do local da gravação que ele caminhava para o trabalho.
A ideia de um grupo de pessoas que já viviam na ilha foi desenvolvida no início da série. Escritores não haviam formulado o nome nem o logotipo para a Iniciativa Dharma até o intervalo entre a primeira e a segunda temporada.
Por fim, apesar de muitos rumores, os cocriadores garantem que ninguém estava morto na ilha durante toda a série.
Mais lidas
Mais de Casual
O escritório de arquitetura favorito da Faria Lima e das Big Techs no BrasilCasa Valduga é a primeira vinícola do Brasil entre as 100 melhores do mundoMatchá e mochi: 5 cafeterias japonesas e coreanas para conhecer em São PauloVai viajar a Paris? Estes são os cinco maiores erros dos turistas na Cidade Luz