9 motivos para amar (e um para odiar) Romero Britto
Razões para vocês começarem a sentir orgulho e amar (ainda mais) o artista plástico Romero Britto
Da Redação
Publicado em 6 de agosto de 2014 às 18h54.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h05.
Com suas cores e traços, Romero Britto é um artista que populariza a arte, tira-a de um status endeusado e nos faz pensar que nós, meros mortais, também podemos fazer uma obra de arte. Ou você não acha que consegue fazer isso?
Olhe esta mala estampada com um desenho de Romero Britto. Muito provavelmente, ela tem compartimentos para organizar todos os seus pertences, mas, até aí, outras malas também tem. A vantagem de uma Romala Britto é que só vai dar ela na esteira do aeroporto. Romero Britto é escândalo no desembarque. E NINGUÉM vai roubar uma mala dessa. Não sem o aeroporto inteiro perceber...
Com essa garrafa, você começa a ver o mundo colorido e lindo antes mesmo de se embebedar com vodca. Não gosta de Romerovski Brittovski? Aposto que, depois de uns #bonsdrinks, você vai achar a garrafa absoluta.
Tem filhos bagunceiro e não sabe o que fazer para eles ficarem quietos? Compre este quebra-cabeça com desenho do Romero Britto. A imagem que não segue a mínima lógica de cores é dificílima de ser montada. Seus filhos irão perder horas mergulhados nesta obra de arte. E o melhor: se um deles for daltônico, talvez seja o jeito de identificar...
Olhe esta roupa que veste Reinaldo Gianecchini? Agora, olhe o que você está vestindo. Você pode ser mais feio do que Gianecchini (com certeza, você é...), mas a sua roupa está linda perto da camisa que o muso veste. Com a Romoda Britto, ninguém fica com a auto-estima em baixa!
Nostalgia! Ele nos faz relembrar os desenhos que a tia da pré-escola dava para a gente pintar!
Vai receber aquela tia que fala pelos cotovelos em casa? Serve o chá nessa bandeja de cerâmica no estilo Romero Gritto – é tanta cor e tanta exuberância que as visitas ficarão sem palavras.
A romero-brittorização do mundo prova todas as teorias da Física Quântica! Ele é como uma partícula que consegue estar em todos os lugares ao mesmo tempo – da lataria do carro à embalagem da camisinha.
Romero Britto sempre esteve presente em nossas vidas – e nós nem desconfiávamos. Essa roupa do Nino, do Castelo Ra-tim-bum é a prova. Ela não é do artista, mas... (ou será que é?...agora bateu uma confusão...).
Por que odiá-lo? Com essa arte que tantos criticam, ele ganhou milhões... E você aí... "Desejo a todas inimigas vida longa".
Mais lidas
Mais de Casual
Os hobbies favoritos de CEOs brasileiros: conheça o que eles fazem nas horas vagas5 tendências para o futuro das vendas de automóveis no Brasil em 2025Matheus Nachtergaele: 'Espero que O Auto da Compadecida 2 lembre como é bom ser brasileiro'Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano