Reforce sua marca pessoal
Veja as 5 sugestões de Dorie Clark para investir no seu marketing pessoal
Da Redação
Publicado em 18 de dezembro de 2012 às 15h03.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h11.
Desenvolva uma compreensão detalhada do que você almeja e os conhecimentos e as habilidades necessários para chegar lá. Descobrir as habilidades que você precisa vai ajudá-lo a ganhar a confiança necessária para começar a divulgar sua nova identidade.
Pense nas características que fazem de você um profissional único, diferente de seus pares. A dica é vasculhar as experiências de vida que fazem você ser inimitável. Por exemplo: ex-atletas que viram comentaristas de tevê falam com propriedade do esporte que praticaram.
Para fortalecer sua marca pessoal, você precisa pensar em como contar sua história para as pessoas — com base em sua carreira — não é ficção. Quais são os conhecimentos adquiridos ao longo de sua vida que enriquecem o seu trabalho atual?
A maioria das pessoas não está prestando atenção em você. Isso pode significar que a percepção delas quanto a seu trabalho pode estar desatualizada ou distorcida. Comece a se reapresentar aos profissionais de sua rede por meio de encontros, mídias sociais e e-mails.
Desenvolva uma maneira de mostrar a qualidade de seu trabalho para os outros. A prova concreta é mais forte do que a palavra. Uma maneira simples de fazer isso é utilizar sites pessoais e redes sociais que mostrem seu portfólio e destaques de seu currículo.
Mais lidas
Mais de Carreira
Lifelong learning: o segredo para crescer profissionalmente pode estar fora da sua área de atuaçãoPedido para cidadania italiana ficará mais caro a partir de janeiro; entenda a nova leiBrasileiros que se mudaram para Finlândia compartilham uma lição: a vida não é só trabalhoComo usar a técnica de Delphi para tomada de decisões