Qual o segredo 'oculto' que une Elon Musk, Tim Cook e Jeff Bezos e pode transformar a sua carreira?
Magnatas da tecnologia alcançaram sucesso não apenas por suas ideias inovadoras, mas também por sua gestão financeira eficaz; veja como desenvolver as mesmas habilidades
Content Writer
Publicado em 8 de agosto de 2024 às 05h00.
Última atualização em 8 de agosto de 2024 às 11h16.
Elon Musk, Tim Cook e Jeff Bezos: o que eles têm em comum? É fato que os empresários ganharam destaque por suas visões inovadoras e pelos negócios disruptivos, mas há um segredo 'oculto', que muitas vezes passa despercebido, embora crucial para o sucesso dos bilionários: a gestão financeira eficaz .
Para especialistas, esses magnatas não chegaram ao topo apenas por suas ideias revolucionárias. Foi preciso um entendimento profundo de como gerenciar os recursos financeiros de suas empresas de maneira estratégica e eficiente. E isso é o que diferencia os bons líderes dos extraordinários.
Musk soube como recuperar as finanças da Tesla após anos de prejuízos. Cook, com uma gestão prudente, gerou fluxo de caixa e fortaleceu a Apple como uma marca de referência em tecnologia. Bezos, por sua vez, reinvestiu os lucros da Amazon em áreas de alto crescimento e viu as receitas alavancarem.
Em todos os casos, não foram apenas as soft skills que garantiram os bons resultados, mas também as hard skills, especialmente em gestão financeira . E essa é uma importante lição para gestores. Afinal, nenhum líder bem-sucedido alcançou o sucesso sem dominar a gestão das finanças corporativas.
Esse treinamento ensina líderes a dominar as finanças
O treinamento é voltado para quem deseja aprimorar a gestão financeira e se destacar num mercado cada vez mais competitivo. Por isso, ao longo de quatro aulas virtuais, os participantes terão acesso a um conteúdo robusto, que inclui temas como análise financeira, planejamento estratégico e gestão de riscos.
O objetivo é preparar os profissionais para enfrentar desafios e aproveitar as oportunidades do mercado. Mas é preciso correr, pois são as últimas vagas.
A boa notícia, no entanto, é que, por tempo limitado, o pré-MBA está com condições especiais. De R$ 397, o valor para participar do treinamento sai por apenas R$ 37 (e ainda pode ser dividido em até oito parcelas sem juros). Além disso, todos os participantes receberão um certificado de participação ao final das aulas para incluir no currículo – e chamar a atenção dos recrutadores.
Conheça o professor
As aulas serão apresentadas por Marcelo Desterro, mestre em Finanças pelo ITA, com vasta experiência como CFO em empresas de capital aberto, start-ups e multinacionais, além habilidades com valuation, FP&A, M&A e IPO.
“Em um mundo em constante transformação, onde decisões precisam ser tomadas de forma cada vez mais rápida, saber basear suas ações em números e dados é uma habilidade indispensável”, afirma o professor.
“Entender os números da empresa, saber interpretar indicadores financeiros e definir um plano estratégico baseado nesses dados é o diferencial que separa os grandes líderes dos gestores medianos ", completa ele.
Veja o que você vai aprender no pré-MBA
Aula 1: A bússola da prosperidade
- Importância das finanças corporativas para líderes;
- Cases de sucesso de empresas;
- Ferramentas e termos financeiros essenciais;
Aula 2: Os super poderes das finanças
- Transformações financeiras de grandes empresas, como a Apple;
- Fundamentos de fluxo de caixa e DRE;
- Habilidades essenciais em finanças.
Aula 3: Caminhos do especialista em finanças corporativas
- Histórias de sucesso de empresários;
- Áreas de atuação em finanças;
- Especialização valorizada no mercado;
Aula 4: Jornada em finanças corporativas (AO VIVO)
- Sessão de perguntas e respostas;
- Carreira do professor Marcelo Desterro;
- Próximos passos na carreira em finanças;
Os interessados em garantir um lugar no pré-MBA em Finanças Corporativas devem clicar aqui e preencher o formulário de inscrição o quanto antes.
*Este conteúdo é apresentado por Faculdade EXAME