Exame Logo

Multinacional de alimentos realizará programa para startups

São Paulo –  Em anúncio feito na última terça-feira, Bonin Bough, vice-presidente de mídia global da Mondelez, apresentou o projeto Mobile Futures Brasil, que selecionará...

Bis (Divulgação)
DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

São Paulo –  Em anúncio feito na última terça-feira, Bonin Bough, vice-presidente de mídia global da Mondelez, apresentou o projeto Mobile Futures Brasil, que selecionará cinco startups nacionais para desenvolver um programa durante um período de 90 dias.

A Mondelez é um conglomerado internacional de alimentos que reúne marcas conhecidas do público brasileiro, como  Halls, Trident, Tang e chocolates Lacta. A multinacional passou a operar em outubro de 2012, após a cisão da companhia americana Kraft Foods. Operando em mais de 80 países, a  empresa conta com uma receita de 36 bilhões de dólares e, no Brasil, emprega cerca de 13 mil funcionários.

Veja também

O lançamento  da iniciativa aconteceu durante o Demo Brasil, evento realizado na cidade de São Paulo que reúne empreendedores e investidores do país. Em sua apresentação, Bough afirmou que a Mondelez está interessada em expandir seus negócios na área mobile: de acordo com a própria empresa, 15% do orçamento total de marketing é direcionado para mídias digitais.

No projeto Mobile Futures, a multinacional pretende investir 50 mil reais em cada startup selecionada. Durante os 90 dias, as startups trabalharão ao lado das equipes de marketing das marcas Bis, Halls, Trident, Tang e Club Social.

Como critério de escolha, a Mondelez selecionará empreendimentos ligados às áreas de mobile, como SMS, e-commerce e desenvolvimento de aplicativos. As jovens companhias que desejam se inscrever no programa devem ter no máximo quatro anos de vida e ter passado por uma aceleradora ou recebido um aporte inicial de pequeno valor.

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de julho no site oficial do Mobile Futures Brasil.

Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosEmpreendedoresEmpreendedorismoINFOPequenas empresasStartups

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Carreira

Mais na Exame