Google abre vagas para estagiários; veja como se inscrever
Programa oferece vagas para o escritório da multinacional em São Paulo. Confira os requisitos e prazos para a candidatura
Claudia Gasparini
Publicado em 7 de outubro de 2016 às 13h05.
São Paulo — O Google acaba de anunciar que abriu as inscrições para o "Google Business Internship", o programa de estágio da empresa no Brasil. O prazo para se candidatar é 2 de dezembro de 2016.
As vagas são voltadas para estudantes universitários com graduação prevista para dezembro de 2017. As áreas de atuação são vendas e gerenciamento de contas; produto e apoio ao cliente; e marketing e comunicações. Inglês fluente, excelência acadêmica e interesse por tecnologia são imprescindíveis.
O programa tem duração de 6 meses, de julho a dezembro de 2017, e inclui uma imersão em diferentes departamentos da multinacional responsável pelo buscador mais popular do planeta. Além de participar de treinamentos com diferentes equipes de "googlers", os aprovados também participarão de ações de grande impacto e muita diversão, promete o anúncio da empresa.
O objetivo, segundo o Google, é munir o estagiário com as habilidades necessárias para ser um profissional bem-sucedido no segmento de tecnologia, e também capaz de deixar um legado para a empresa. Além do trabalho em si, o programa também se propõe a "responder questões interessantes e de grande impacto social, como a diversidade", diz a companhia.
O processo seletivo será online e recebe candidaturas de estudantes de todo o Brasil. Mas atenção: o candidato precisa ter disponibilidade para morar em São Paulo durante o programa, já que as vagas são para a capital paulistana.
As inscrições vão até o dia 2 de dezembro e podem ser feitas pelo site de carreiras do Google.
O que faz no Google: Atendimento e consultoria dos produtos do Google para pequenas e médias empresas. Qual foi sua maior surpresa ao entrar para a equipe? "A grande surpresa foram as pessoas. Aprendi e aprendo muito com a equipe, todo mundo é super aberto e sempre disposto a oferecer ajuda, especialmente para nós, os estagiários", conta Fernando. De qual privilégio ou "mimo" do Google você gosta mais? "Poder jogar video game depois do serviço é muito bom, porque assim a gente consegue conversar e desacelerar. Também jogo muito pingue-pongue e sinuca, que estão disponíveis nas áreas de convivência". O que diria a quem sonha em trabalhar na empresa? "No Google pude me desenvolver para além daquilo que fui contratado pra desempenhar, seja através das conversas com os outros funcionários ou fazendo parte de diferentes comitês da empresa, como o comitê de funcionários negros, gays, mulheres etc. É de fato um ambiente de crescimento".
O que faz no Google: Atendimento e consultoria dos produtos do Google para pequenas e médias empresas. Qual foi sua maior surpresa ao entrar para a equipe? "O escritório é incrível, com diversas salas e lanches que encantam qualquer um. Tem academia, sala com jogos, sala de descanso, duas pequenas cozinhas por andar. É coisa de outro mundo". De qual privilégio ou "mimo" do Google você gosta mais? "É difícil escolher! As confraternizações semanais no restaurante são ótimas para descontrair um pouco e conhecer pessoas de outras áreas". O que diria a quem sonha em trabalhar na empresa? "É muito bacana poder trabalhar em uma empresa com pessoas tão diversas e qualificadas. A troca é muito rica".
O que faz no Google:Estratégia de contas. Qual foi sua maior surpresa ao entrar para a equipe? "Fiquei muito surpresa com a facilidade com que Googlers interagem com outros Googlers, independentemente do cargo, área ou país. É algo que otimiza muito os processos". De qual privilégio ou "mimo" do Google você gosta mais? "A flexibilidade de poder trabalhar de qualquer escritório do Google, contanto que você respeite o fuso horário do Brasil". O que diria a quem sonha em trabalhar na empresa? "O estilo 'play hard, work hard' realmente é levado a sério por aqui, tanto nos relacionamentos com os outros colegas quanto com os clientes que atendemos. Trabalhamos bastante, mas também temos muitos momentos de descontração".