Carreira
Acompanhe:

FGV Online lança MBA com Universidade de Manchester

Programa de pós-graduação em gestão empresarial terá duração de dois anos e meio. Alunos receberão diploma duplo de MBA

Manchester Business School: alunos poderão cursar disciplinas em oito centros da Universidade de Manchester, entre eles, um que fica na China

Manchester Business School: alunos poderão cursar disciplinas em oito centros da Universidade de Manchester, entre eles, um que fica na China

T
Talita Abrantes

3 de dezembro de 2010, 17h34

São Paulo - Estão abertas as inscrições para o MBA Global, oferecido pelo braço de ensino à distância da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em parceria com a Escola de Negócios Manchester (MBS, da sigla em inglês) da Universidade de Manchester (Inglaterra).

Os alunos aprovados no curso receberão um certificado de curso de pós-graduação Lato Sensu/MBA da FGV e um diploma de master em Business Administration da MBS - o mesmo recebido pelos alunos dos cursos de MBA presenciais da universidade britânica.

O curso, com duração de dois anos e meio, começa em setembro. As aulas serão ministradas em inglês. Por isso, além de análise de currículo, os candidatos às vagas oferecidas pelo programa deverão passar por entrevistas e testes para comprovar proficiência no idioma.

A grade curricular do curso será dividida entre os professores da FGV e da MBS. Além do conteúdo online, cada disciplina terá também encontros presenciais. De acordo com o diretor da FGV Online,  Stavros Xanthopoylos, a cada módulo, os alunos deverão participar de uma semana intensiva de aulas presenciais na sede da FGV em São Paulo ou no Rio de Janeiro.

A partir do terceiro módulo, os alunos poderão escolher disciplinas nos oito centros internacionais da MBS, localizados nas cidades de Manchester, Miami, Hong Kong e Xangai, entre outros.  "Nesses casos, haverá um componente dos cursos que será feito à distância. Mas, a ideia é que o aluno faça viagens para esses locais", afirma Xanthopoylos.

Parte da avaliação será feita com base em atividades online. Mas, os alunos também farão workshops e provas presenciais. No fim do curso, todos devem apresentar um projeto final.

A seleção será feita com base na análise curricular dos candidatos. "É importante que eles tenham uma experiência profissional comprovada", afirma o diretor da FGV Online. "Um curso de MBA é muito baseado na troca de experiência. O aluno tem que adicionar valor".

Destinado a profissionais em cargos a partir de média gerência e com chances de crescimento na carreira, o MBA Global tem custo total de 60 mil reais. Inscrições e outras informações devem ser consultadas no site da FGV Online