Redação Exame
Publicado em 21 de novembro de 2023 às 15h27.
Última atualização em 30 de novembro de 2023 às 09h37.
Apesar de 2024 ser um ano promissor para projetos em transporte, saneamento e infraestrutura social no Brasil, há um cenário desafiador. Adversidades como escassez de recursos públicos, falta de mão de obra qualificada e instabilidades causadas pelos conflitos armados no leste europeu têm preocupado governos, operadores e financiadores. Com isso, o debate sobre o tema ganha uma importância ainda maior.
Para proporcionar um encontro de negócios e diálogos entre líderes do setor público e investidores do setor privado, a EXAME e a Híria apresentam o Fórum Infraestrutura, Cidades e Investimentos, que acontece em 7 de dezembro, das 9h às 16h, na Arena B3, em São Paulo.
Para entender as conjunturas políticas, econômicas, fiscais e ambientais que devem impactar as políticas públicas e decisões dos investimentos na infraestrutura do Brasil, o Fórum traz especialistas de diversos setores para compor o debate.
Dentre os palestrantes confirmados, estão Claudio Frischtak, sócio-fundador da Inter.B Consultoria; Fernando Vernalha, doutor em Direito e sócio do Vernalha Pereira; Jerson Kelman, engenheiro civil e ex-Diretor Geral ANEEL; Luciene Machado, superintendente da Área de Estruturação de Projetos do BNDES (veja a lista completa de speakers aqui).
[9h às 10h] Abertura: O Brasil de 2024 – Visualize e entenda os cenários que influenciarão a infraestrutura
[10h às 10h30] Intervalo: Coffee Break
[10h30 às 11h30] Painel: Financiamento – Entenda os novos formatos e instrumentos de financiamento da infraestrutura
[11h30 às 12h] Apresentação Especial: Melhores cidades para fazer negócios
[12h às 13h30] Intervalo: Almoço
[14h às 15h] Painel: Transporte e logística – Pipelines de projetos e questões fundamentais para acelerar os projetos estruturantes de logística
[15h às 16h] Painel: Saneamento e infraestrutura social
[16h às 17h] Painel: Cenários e soluções para a descarbonização do transporte público nas cidades brasileiras
[17h] Encerramento