Carreira

É possível estudar em Harvard por apenas 200 dólares

É possível estudar lá por um fim de semana sem pagar (quase) nada. As inscrições vão até 1º de maio

Harvard University|: 48 cursos classificados entre os 10 melhores do mundo (Rose Lincoln/Harvard/Divulgação) (Rose Lincoln/Harvard/Divulgação)

Harvard University|: 48 cursos classificados entre os 10 melhores do mundo (Rose Lincoln/Harvard/Divulgação) (Rose Lincoln/Harvard/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de maio de 2017 às 06h00.

Última atualização em 1 de maio de 2017 às 06h00.

Harvard está entre as universidades mais seletivas do mundo – a cada ano, menos de 6% dos candidatos recebe aprovação para fazer sua graduação lá. A escola de negócios de Harvard, Harvard Business School, tem uma taxa um pouco maior: 12%. Mas os altos custos do MBA na instituição também são restritivos, ultrapassando os 100 mil dólares anuais. Mas, graças ao HBS Peek Weekend, uma iniciativa da HBS, é possível estudar lá por um fim de semana sem pagar (quase) nada. As inscrições vão até 1º de maio.

Na sua terceira edição, o HBS Peek Weekend é um momento em que estudantes de graduação do mundo todo podem participar de uma imersão em como é a experiência do MBA em Harvard. Neste ano, o fim de semana será de 9 a 11 de junho. As inscrições são feitas online e não há taxa de candidatura.

O programa visa ajudar participantes a entender os desafios que lideranças enfrentam, as muitas dimensões do mundo dos negócios e o impacto que eles podem ter na sua comunidade e no mundo através de liderança organizacional.

Em 2017, serão três turmas, sendo que há currículos específicos para cada uma delas e palestras conjuntas para todos os participantes. Durante os três dias, todos os participantes vão morar no campus e participar de “case studies” – famosa metodologia utilizada pela HBS em suas aulas de MBA.

Para se candidatar para o HBS Peek Weekend em 2017, estudantes devem estar matriculados em um curso de graduação, com conclusão prevista para 2017, 2018 ou 2019, e atender a um dos seguintes critérios:

  • Estar matriculado em algum curso da área de estudo STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia ou Matemática)
  • Vir de família que possua algum negócio familiar
  • Estar matriculado em alguma faculdade exclusiva para mulheres

O custo de participação é de 200 dólares por estudante – o que inclui materiais, acomodação e alimentação. Ainda há a possibilidade de conseguir bolsas, caso o estudante comprove necessidade financeira. Despesas com visto e passagens aéreas são de responsabilidade do estudante.

Tire suas dúvidas sobre o HBS Peek Weekend e faça sua inscrição!

 

 

 

Acompanhe tudo sobre:Cursos no exteriorHarvard

Mais de Carreira

“Brain rot” e o convite para mudarmos a forma como temos alimentado nosso cérebro

Cuidando do futuro e do passado: os desafios das mulheres entre trabalho, casa e sociedade

Só EBITDA não basta: o que aprender com WEG e Renner a remunerar para gerar valor?

Lifelong learning: o segredo para crescer profissionalmente pode estar fora da sua área de atuação