São Paulo – Na esteira de descontos da Black Friday, agências de intercâmbio estão oferecendo pacotes mais baratos para cursos no exterior. Também há opções para modalidades que reúnem período de estudo e trabalho.
Canadá, Estados Unidos, Austrália, Inglaterra e Irlanda são os principais destinos ofertados a estudantes e profissionais. Grande parte dos descontos segue valendo por mais alguns dias.
Confira seis agências que têm promoções:
1. Experimento Intercâmbio Cultural
Até o dia 30 de novembro, a empresa está oferecendo isenção na taxa de intercâmbio para cursos de idiomas e profissionalizantes. Também há desconto na assistência de viagem, o Young Wes, da Assist Card, está 10% mais barato.
Mais informações: no site da Experimento.
2. CI Intercâmbio
Até o dia 28 de novembro, a empresa oferece descontos que chegam a 2 mil reais. Para cursos de idioma nos Estados Unidos (em Washington), Canadá (Toronto e Vancouver) e Inglaterra (Manchester) a economia varia entre 953 reais e 1,2 mil reais. Para seguro viagem internacional, o desconto pode chegar até a 15%. A CI também está com preços mais baixos para opções de Mochilão (França, Suíça e Itália), intercâmbio Teen (Londres) e High School (Alemanha).
Mais informações: no site da CI Intercâmbio.
3. Canadá Intercâmbio
Para cursos de idiomas em escolas selecionadas de Toronto e Vancouver e com matrículas realizadas até o dia 10 de dezembro, o estudante ganha uma semana de curso de graça ou pode optar por ter o transporte de chegada nas cidades gratuito. A promoção vale para compras do pacote completo com mínimo de 4 semanas de curso, 4 semanas de acomodação e seguro internacional de saúde durante o período. Interessados devem mencionar a promoção no ato de compra.
Mais informações: no site da Canadá Intercâmbio
4. Student Travel Bureau (STB)
Os descontos nos cursos de idiomas e intercâmbios que reúnem trabalho e estudo variam entre 182 reais a 1.911 reais, até 30 de novembro. O maior desconto é para o curso de 14 semanas em Sidney, na Austrália, e que também dá opção de trabalho: de 14.605 reais por 12.694 reais. Para cursos na mesma modalidade (estudo e trabalho) na The Language Gallery em Dublin, na Irlanda, com duração de 25 semanas, o preço foi reduzido de 13.145 reais para 11.337 reais. Já o curso de um mês em Toronto, no Canadá, está com desconto de 706 reais, sendo vendido a 5.337 reais.
Mais informações: no site da STB
5. Global Study
A empresa criou um hotsite com promoções para diversos cursos de intercâmbio. Para 24 semanas de curso em Sidney, na Austrália, o valor baixou de 13.320 reais para 10.997 reais. Curso de um mês em Toronto ou Montreal está sendo vendido por 1.709 reais. O valor sem desconto é de 2.780 reais.
Interessados em curso em Los Angeles, nos Estados Unidos, também podem aproveitar a promoção. Um mês de curso com 15 horas de aula na California Language Academy está sendo vendido por 3.590 reais. O preço original, segundo a Global Study, é 4.850 reais. Também há descontos para destinos como Nova Zelândia, Irlanda e Inglaterra.
Mais informações: no hotsite especial para Black Friday da Global Study.
6. 3RA Intercâmbio
Quem der entrada na compra de pacote de intercâmbio até esta sexta-feira terá 20% de desconto. A empresa é especializada em cursos – de idiomas e até MBA - no Canadá. Mas também oferece opções de cursos nos Estados Unidos e na Austrália.
Mais informações: no site da 3RA Intercâmbio
* Os preços mencionados na matéria podem ser alterados pelas agências de intercâmbio listadas
-
1. Cursos no Canadá para quem quer estudar e trabalhar
zoom_out_map
1/9 (Thinkstock)
São Paulo – A procura por modalidades de intercâmbio que combinam estudo e trabalho no
Canadá tem aumentado bastante. A afirmação é da presidente da Canadá Intercâmbio, Rosa Maria Troes.
Cursos que oferecem estágios remunerados nas áreas de negócios e tecnologia da informação são os mais buscados, segundo ela. Mas há cursos também na área de engenharia, marketing, design e saúde. O valor do dólar canadense, mais barato do que o americano, tem sido um grande atrativo, de acordo com ela. “O custo-benefício é um dos melhores se comparado a outros diversos países”, diz. Mas não é só o câmbio que influencia a escolha. “Uma grande parte dos programas permite que os estudantes trabalhem por algumas horas semanais de forma remunerada, o que complementa o orçamento no final do mês”, diz a presidente da Canadá Intercâmbio. Para este tipo de intercâmbio, a crise pode significar oportunidade. “Muitos estudantes são demitidos de suas empresas e resolvem então aproveitar o momento para fazer um curso fora, mesmo que não seja de muito tempo”, diz Rosa. O objetivo é garantir no
currículo, não só o domínio do idioma e a qualificação oferecida pelo curso, mas também uma experiência profissional internacional, tem crescido. “Investir em educação sempre está em alta”, diz Rosa. Segundo Rosa, a faixa etária dos interessados neste tipo de intercâmbio é, geralmente, entre 19 anos e 30 anos. “São recém-formados tanto no ensino médio como na universidade, em busca de novos desafios na área profissional e pessoal. Surgiu também um público novo, atualmente são empresários, casais com e sem filhos, que já estabelecidos no mercado de trabalho no Brasil”, diz. Interessados em emigrar para o Canadá também têm aproveitado o intercâmbio como forma de experimentar como seria a vida no país. Confira, nas fotos, alguns dos cursos mais procurados em 7 áreas: negócios, administração, tecnologia da informação, marketing, engenharia, design e saúde
-
2. Negócios internacionais
zoom_out_map
2/9 (Divulgação)
Nome do curso:
International Business Management Escola: Niagara College
Cidade: Ontário
Preço: aproximadamente 11.400 dólares canadenses por ano
Tempo de estudo: 1 ano
Tempo de trabalho: estágio de pelo menos 150 horas
Mais informações: no site da
Niagara College
-
3. Administração (pós-graduação)
zoom_out_map
3/9 (Divulgação)
Nome do curso:
Business Administration Escola: Langara College
Cidade: Vancouver
Preço: 23.730 dólares canadenses
Tempo de estudo: 2 anos
Tempo de trabalho: Estágio no 4º semestre
Mais informações: no site da
Langara College
-
4. Tecnologia da informação
zoom_out_map
4/9 (Divulgação)
Nome do curso:
Network administration (administração de redes)
Escola: Institute of Technology Development and Management (ITD)
Cidade: Vancouver
Preço: 15.950 dólares canadenses
Tempo de estudo: 52 semanas
Tempo de trabalho: 52 semanas
Mais informações: no site do
ITD.
-
5. Engenharia civil
zoom_out_map
5/9 (Divulgação)
Nome do curso: Civil Engineering Technician Escola: Seneca College
Cidade: Toronto
Preço: 13.199 dólares canadenses para dois semestres.
Tempo de estudo: 2 anos
Tempo de trabalho: Estágio no segundo e terceiro semestres
Mais informações: no site da
Seneca College
-
6. Marketing (pós-graduação)
zoom_out_map
6/9 (Divulgação)
Nome do curso:
Marketing Management Escola: Langara College
Cidade: Vancouver
Preço: 23.730 dólares canadenses
Tempo de estudo: 2 anos
Tempo de trabalho: estágio no 4 semestre
Mais informações: no site da
Langara College
-
7. Design gráfico
zoom_out_map
7/9 (Divulgação)
Nome do curso: Graphic Design
Escola: Institute of Technology Development and Management (ITD)
Cidade: Vancouver
Preço: 16.450 dólares canadenses
Tempo de estudo: 52 semanas
Tempo de trabalho: 26 semanas
Mais informações: no site do
ITD
-
8. Saúde (cuidados intensivos)
zoom_out_map
8/9 (Divulgação)
Nome do curso: Acute Care Aide (cuidados intensivos)
Escola: Pacific Coast Community College
Cidade: Vancouver
Preço: 16.800 dólares canadenses
Tempo de estudo: 64 semanas
Tempo de trabalho: 600 horas
Mais informações: no site da
Pacific Coast Community College
-
9. Agora, veja quais as profissões mais procuradas em 36 países
zoom_out_map
9/9 (Getty Images)