Como a pressa pode afetar o crescimento profissional?

Crescer profissionalmente é um desejo de todos, mas é importante que esse desenvolvimento também aconteça no tempo certo
O pressa para crescer profissionalmente pode acabar atrasando o seu desenvolvimento. (Carol Yepes/Getty Images)
O pressa para crescer profissionalmente pode acabar atrasando o seu desenvolvimento. (Carol Yepes/Getty Images)
Por Roberto BodettiPublicado em 04/05/2022 13:49 | Última atualização em 04/05/2022 13:49Tempo de Leitura: 2 min de leitura

Falar do avanço da comunicação por conta da internet e das redes sociais já se tornou um clichê, mas é imprescindível lembrar do impacto que os conteúdos presentes nas redes têm na vida das pessoas.

São publicados cada vez mais vídeos, fotos e textos falando sobre produtividade, desenvolvimento pessoal e principalmente sobre o sucesso profissional. 

Esses conteúdos, na verdade, são importantes e podem até mesmo ajudar o público. Dicas de como ter melhor performance, conselhos baseados em experiências vividas e lições sobre o mundo corporativo são conteúdos comuns nas redes.

Porém, o que poucos percebem é que todas as pessoas vivem realidades distintas. Todos são diferentes, por consequência aprendem de forma diferente e em tempos diferentes, mas é comum ver uma ansiedade para crescer cada vez mais hoje em dia e em um ritmo excessivamente apressado. 

Receba conteúdos relevantes para o seu desenvolvimento profissional!

Na coluna #FalaLu da Newsletter da EXAME Academy desta terça-feira, a jornalista Luísa Granato falou sobre esse tema. Lá, ela conta com mais detalhes sobre como toda essa pressa dos dias atuais pode ser ruim para o seu crescimento. 

Além disso, trouxe dicas e até um trecho de uma conversa que ela teve com uma diretora de pessoas e gestão de uma das maiores players do mercado. Para conferir a matéria completa, basta assinar a Newsletter da EXAME Academy clicando aqui.

Distribuída todas as semanas nas terças e nas quintas, a Newsletter da EXAME Academy é focada na educação, no trabalho e na carreira. Ao assinar a Newsletter, você fica por dentro do que há de mais novo acontecendo no mercado, conversas sobre assuntos atuais, oportunidades de trabalho em empresas com grande nome e recebe conteúdos ricos para o seu desenvolvimento pessoal.

Receba a Newsletter da EXAME Academy na sua caixa de entrada semanalmente!