Empresas: as ações da Bayer caíram 2,26%, para 61,93 euros (65,38 dólares) na Bolsa de Frankfurt no final da sessão. (Sean Gallup/Getty Images)
Nesta terça-feira, 30, a Bayer, multinacional alemã que atua nas áreas de saúde e agricultura, abriu inscrições para a segunda edição do seu Programa de Trainee exclusivo para pessoas negras.
VEJA TAMBÉM:
O objetivo da companhia é dar continuidade ao projeto de diversidade racial em seus cargos de liderança, e, assim, contribuir na luta contra a desigualdade racial em cargos executivos no Brasil.
Na nova edição, o Programa de Trainee Liderança Negra da Bayer terá 33 posições abertas nas cidades de São Paulo (SP), Belford Roxo (RJ), São José dos Campo (SP) e Uberlândia (MG).
Este, inclusive, é o maior programa de trainee já promovido pela Bayer, em relação à quantidade de vagas oferecidas.
“Nosso objetivo com a continuidade do programa é que tanto o quadro geral de funcionários, quanto o de liderança da companhia reflitam a composição racial do nosso país", diz Maurício Rodrigues, Presidente da Bayer Crop Science para América Latina e líder do BayAfro, grupo interno da empresa com foco em questões raciais.
O salário para os profissionais contratados nessa nova edição será de R$ 7,2 mil. Já os benefícios são:
Serão elegíveis profissionais negras e negros, estudantes do último semestre do curso superior ou pós-graduação, com graduação (bacharelado ou tecnólogo) entre Dezembro/2019 e Dezembro/2022; e pós-graduação com conclusão também entre Dezembro/2019 e Dezembro/2022.
Não há restrição em relação ao curso do candidato, uma vez que a Bayer está em busca de profissionais diversos com diferentes bases de formação. Por isso, os participantes serão selecionados em linha com as necessidades das áreas. Os selecionados começarão a atuar na empresa em fevereiro de 2023.
As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de setembro por meio do site do programa.