Ame, da Americanas, abre programa de jovem aprendiz no Rio de Janeiro e em São Paulo

Serão selecionados jovens entre 18 e 22 anos, moradores do Rio de Janeiro e de São Paulo, que estejam cursando ou tenham completado o ensino médio
Escritório da Ame: fintech da Americanas está com vagas abertas para jovens aprendizes (Ame/Divulgação)
Escritório da Ame: fintech da Americanas está com vagas abertas para jovens aprendizes (Ame/Divulgação)
L
Luciana Lima

Publicado em 26/09/2022 às 18:19.

Última atualização em 26/09/2022 às 18:35.

A Ame, fintech da Americanas S.A., está com inscrições abertas para mais uma edição de seu programa de jovens aprendizes, o “Ame Aprender”.

LEIA TAMBÉM:

As vagas estão disponíveis por meio do portal Um Milhão de Oportunidades (1MiO), iniciativa liderada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) que tem como meta gerar 1 milhão de empregos entre jovens em situação de vulnerabilidade em todo o Brasil.

Quem pode ser jovem aprendiz da Ame?

Serão selecionados jovens entre 18 e 22 anos, moradores do Rio de Janeiro e de São Paulo, que estejam cursando ou tenham completado o ensino médio.

Como vai funcionar o programa de Jovem Aprendiz da Ame?

O programa tem duração de até 17 meses, com carga horária de seis horas diárias e acompanhamento presencial.

A iniciativa contará ainda com metodologia de aprendizado híbrido, que inclui atividades de imersão por diversas áreas da companhia (job rotation) e acompanhamento de profissionais da Ame.

Além disso, haverá o a trilhas de conteúdo nos seguintes temas: ética e cidadania, comunicação, relacionamento interpessoal, inteligência emocional, inovação, programas e sistemas, gestão de projetos e metodologia ágil.

Como se inscrever no programa de Jovem Aprendiz da Ame?

Realizado em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), o processo seletivo é 100% online e dividido em quatro fases: triagem, dinâmica com os gestores, prova e divulgação dos aprovados.

Os interessados de São Paulo devem acessar esta página; e os do Rio de Janeiro se inscrever neste outro link. 

Inscreva-se e receba por e-mail dicas e conteúdos gratuitos sobre carreira, vagas, cursos, bolsas de estudos e mercado de trabalho.