A Vidmob analisou 1.678 anúncios e 7,3 bilhões de impressões em vídeos postados e patrocinados no TikTok (MTStock Studio/Getty Images)
Plataforma de conteúdo
Publicado em 20 de maio de 2024 às 07h00.
O que é preciso para viralizar no TikTok? A pergunta de US$ 1 milhão que desafia a curiosidade de influenciadores e agências de publicidade talvez possa ser respondida com a ajuda da inteligência artificial.
Com o objetivo de encontrar técnicas confiáveis para impulsionar o marketing de grandes marcas na plataforma, a Vidmob realizou um estudo prático, que identificou os principais elementos visuais e criativos que potencializam o alcance de anúncios.
Utilizando análises de dados alimentadas por inteligência artificial, a Vidmob analisou 1.678 anúncios e 7,3 bilhões de impressões em vídeos postados e patrocinados no TikTok entre janeiro e outubro de 2023.
“Este estudo representa um avanço significativo na compreensão das nuances da publicidade eficaz na plataforma, capacitando os profissionais de marketing a tomar decisões informadas e obter resultados impactantes nas campanhas”, afirma o Head Latam da Vidmob, Miguel Caeiro.
Os resultados apontam para três elementos que são os principais responsáveis por impulsionar o engajamento e a intenção de compra nos primeiros seis segundos de um anúncio do TikTok:
Anúncios com pessoas comuns superaram aqueles com celebridades em 1,7 vez.
Os dados mostram que vídeos com gente como a gente proporcionam chance 20% maior da marca ser percebida como uma que atende às necessidades do consumidor.
Vídeos com o creator falando diretamente para a câmera tiveram aumento de 14% na taxa de visualização de dois segundos (2sVTR) e um aumento de 50% no poder de engajamento do anúncio.
Os vídeos que mostram o produto/serviço tiveram aumento de 17% na taxa de visualização de seis segundos (6sVTR).
Já as marcas destacadas como protagonistas nos vídeos aumentaram o interesse do público em 32% e a intenção de compra em 20%.
"Ao aproveitar o poder das pessoas reais e narrativas envolventes, as marcas podem estabelecer conexões genuínas com o público no TikTok, promovendo um engajamento significativo", conclui Caeiro.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube