Safra Invest passa a contar com escritório MultPrivate no Nordeste

A MultPrivate é considerada uma referência na Região Nordeste e a partir de agora se une ao Safra Invest e passa a fazer parte de um grupo que não para de crescer
Marcos Mourão e Sthefany Muniz, sócios-fundadores da MultPrivate (Divulgação/Edimar Soares)
Marcos Mourão e Sthefany Muniz, sócios-fundadores da MultPrivate (Divulgação/Edimar Soares)
Por BússolaPublicado em 09/05/2022 15:20 | Última atualização em 09/05/2022 15:35Tempo de Leitura: 3 min de leitura

O Safra Invest, plataforma de assessores de investimento do Banco Safra, credenciou no final de março a MultPrivate, escritório referência na Região Nordeste, dos sócios Marcos Mourão e Sthefany Muniz, que há 20 anos atuam no mercado financeiro e detêm sob custódia um montante de aproximadamente R$ 800 milhões e uma carteira com mais de 1,6 mil clientes ativos.

"Quando iniciamos, os assessores de investimentos eram conhecidos como operadores de renda variável e a operação era pouco informatizada. Nos destacamos pela superação de resultados, alcançando patamares 200% acima das metas, por exemplo, em abertura de novas contas", afirma Sthefany Muniz.

Para assessorar o cliente acerca da rentabilidade de investimento aplicada a cada perfil, a MultPrivate estabelece critérios rígidos na seleção de produtos e montagem de portfólio e posiciona-se entre os dez maiores players do Brasil nos segmentos Planejamento, Vida e Previdência Privada.

O Safra Invest possibilita que clientes tenham um portfólio completo, diversificado e a comodidade de movimentar a vida financeira em um mesmo ambiente. “Estudamos e analisamos o mercado o tempo todo. Acompanhamos todas as mudanças e o Safra Invest hoje é um dos poucos players que oferecem ofertas completas aos clientes pessoas física e jurídica”, afirma Rogério Elmais, diretor de consumer do Banco Safra.

"Nosso plano para 2022 é expandir ainda mais a atuação dos escritórios e, com a chegada da MultPrivate, estamos fazendo isso no Nordeste, região com enorme potencial de crescimento", diz Maurício Ceará, diretor do Safra Invest.

O escritório MultPrivate foi fundado em 2014, em Fortaleza, tem profissionais com certificação Ancord e vínculo junto à CVM, além de prêmios e títulos de reconhecimento anuais desde 2016, conferidos por renomadas instituições.

O alinhamento de propósito com os escritórios afiliados é condição sine qua non para o recebimento do selo Safra de Especialista. Como a MultPrivate sempre focou na entrega de resultados e benefícios aos investidores private e corporate, essa parceria reafirma a centricidade no cliente.

Marcos Mourão antecipa que está ampliando a capacidade operacional do escritório com o objetivo de triplicar o volume de ativos sob gestão da MultPrivate, movimento que resultou no recente credenciamento ao Safra Invest.

“Sob a chancela do Safra Invest nossos clientes podem dispor de soluções financeiras diferenciadas, antes exclusivas de clientes muito privativos do Banco Safra, há 180 anos consolidado entre os mais relevantes grupos financeiros do mundo, com a comodidade de movimentação da sua vida financeira em um único ambiente”, declara Mourão.

Quando um escritório recebe o selo de Especialista, ele passa a ter acesso a uma plataforma completa para dar atendimento premium aos clientes. Uma vez credenciado, o assessor pode oferecer os mesmos produtos de investimento dos clientes do Banco Safra. Deste modo, a plataforma oferece fundos de investimento exclusivos, produtos de renda fixa, COEs, fundos imobiliários e ações.

Nesse sentido, cada agente pode gerenciar a própria carteira com o acompanhamento de indicadores e a realização de operações de forma fácil e dinâmica, pela plataforma online.

Veja também

Safra reforça expansão e abre plataforma de investimento em Minas Gerais

PetroRio compra Albacora Leste por US$ 2,2 bilhões

Com Itaú, MetLife chega ao varejo com seguro de vida 100% customizável