Com Itaú, MetLife chega ao varejo com seguro de vida 100% customizável

Ação reforça estratégia da seguradora de fortalecer as vendas através dos parceiros com produtos 100% customizáveis e suporte digital
MetLife e o Itaú Unibanco também são parceiros na concretização de projetos em prol do meio-ambiente (Stock.XCHNG/Reprodução)
MetLife e o Itaú Unibanco também são parceiros na concretização de projetos em prol do meio-ambiente (Stock.XCHNG/Reprodução)
Por BússolaPublicado em 01/05/2022 13:30 | Última atualização em 01/05/2022 11:05Tempo de Leitura: 3 min de leitura

Por Bússola

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, acaba de anunciar a expansão da sua parceria com o Itaú Unibanco e passará a oferecer seguro de vida individual para clientes do varejo. O produto, que já é vendido pelo segmento Itaú Personnalité desde maio de 2021, chega agora para o público de renda média do banco com o diferencial de ser 100% customizável de acordo com as necessidades do cliente.

Outra novidade é a possibilidade de não haver reajuste de valor no prêmio conforme idade, o que permitirá, por exemplo, que pessoas entre 60 e 70 anos contratem até R$ 300 mil de capital segurado e incluam na apólice benefícios exclusivos — como motorista amigo, assistência residencial, assistência auto e serviço de orientação médica à distância Einstein Conecta — e coberturas vitalícias.

Com a expansão, os produtos financeiros MetLife passam a ser oferecidos por mais de 900 consultores de seguros exclusivos do Itaú, dos segmentos de varejo e Personnalité, espalhados pelo Brasil. Outro ponto forte da parceira é a comercialização dos planos odontológicos MetLife nas agências e nos canais digitais.

“Ficamos felizes em aumentar ainda mais a nossa parceria com o Itaú. Essa expansão nos ajuda a destacar ainda mais o papel importante que o seguro de vida tem no planejamento financeiro e na garantia de ter um seguro mais tranquilo”, diz Marcelo Tomei, diretor comercial da MetLife Brasil.

Além da venda de produtos e soluções, a MetLife e o Itaú Unibanco são parceiros na concretização de projetos em prol do meio-ambiente. Em 2021, as empresas colocaram em prática o projeto Floresta MetLife Itaú, que possibilitou realizar o plantio de mais de 700 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica em uma reserva do patrimônio natural em Nazaré Paulista, interior de São Paulo.

A iniciativa faz parte de uma série de metas ambientais globais com as quais a MetLife se comprometeu e foi desenvolvida especialmente em parceria com a instituição financeira, envolvendo a participação dos clientes.

“A cada seguro de vida individual MetLife comercializado nas agências Itaú durante o período do projeto, uma muda de árvore foi plantada”, afirma Marcelo Tomei.

Expectativas para 2022

Iniciada em 2017, a distribuição de produtos da MetLife via canal Bancos já possibilitou à seguradora, que tem matriz nos Estados Unidos, atingir um crescimento de 70% no volume de soluções comercializadas somente no último ano. Para este ano, a expectativa é aumentar em 50% a distribuição de produtos de prateleira como seguro de vida, seguro prestamista e planos odontológicos, por meio dos parceiros comerciais, como bancos, redes de varejo, assessorias de investimentos, veículos ou fintechs.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também

Como os e-commerces do Brasil e América Latina transformaram o setor

Com IA, 5 maiores bancos privados podem economizar R$ 1,3 bi em cobrança

O que são os micromomentos e como eles afetam sua estratégia de negócio