Marina Torres, nova diretora geral de L’Oréal Luxo no Brasil (Grupo L’Oréal/Divulgação)
Plataforma de conteúdo
Publicado em 3 de junho de 2024 às 10h00.
Para fortalecer o crescimento das suas principais marcas, o Grupo L’Oréal acaba de anunciar Marina Torres como a nova diretora geral de L’Oréal Luxo no Brasil.
Marina será responsável pela gestão das marcas Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Azzaro, Prada, Mugler, Aesop e Cacharel.
Anteriormente, a executiva era gerente geral de fragrâncias na equipe de Travel Retail Americas.
"É uma honra e uma oportunidade única e desafiadora. Este cargo representa a chance de liderar marcas icônicas e influentes em um dos maiores mercados de beleza do mundo", garante Marina.
Marina afirma que seu foco será fortalecer posicionamento do grupo, impulsionar crescimento e solidificar a reputação como referência no segmento de luxo.
“Estou entusiasmada para colaborar com uma equipe talentosa e dedicada, sempre buscando elevar os padrões de excelência e inovação em nosso setor, e para voltar para o meu país após tantos anos longe", declara.
Com extensa experiência internacional, Marina iniciou a sua carreira no Grupo L’Oréal em 2008, na subsidiária do Reino Unido, como trainee, onde se desenvolveu na área de marketing.
De trainee, Marina ascendeu à posição de diretora de marketing, passando por áreas como fragrâncias de Giorgio Armani, fragrâncias e cosméticos de Yves Saint Laurent Beauty, até chegar ao cargo de diretora de marketing de Lancôme, onde permaneceu por três anos.
Em 2018, encerrou o seu ciclo na área de marketing e assumiu como gerente comercial no time de Travel Retail Americas (TRAM) de Lancôme DUFRY, em Miami.
Em 2021, foi para o time de TRAM como gerente geral de Lancôme & Biotherm e animação transversal de cruzeiros.
Devido aos impressionantes resultados obtidos, em 2022 Marina assumiu o cargo de gerente geral de fragrâncias no time de Travel Retail Américas. Nessa função, foi responsável pela reorganização da estrutura do time BU2, integração de Yves Saint Laurent, o lançamento de Prada Paradoxe, entre outras conquistas significativas.
“Ao longo desses 15 anos na L’Oréal Groupe aprendi que o mais importante é conseguir manter o time unido, principalmente em momentos mais difíceis. Além disso, humildade e mente analítica são fundamentais para conseguir enxergar onde pode melhorar no futuro”, conclui.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube