Exame Logo

Quase 1 milhão de óbitos no mundo

Boletim diário da Bússola traz resumo das notícias mais importantes do dia, com foco nas atualizações sobre a pandemia, e o reflexo nas redes sociais

Coronavírus: especialistas estão preocupados com a situação da pandemia na Europa (ozgurdonmaz/Getty Images)
CI

Carolina Ingizza

Publicado em 27 de setembro de 2020 às 20h54.

Os principais painéis de acompanhamento da pandemia convergiram hoje para a impressionante marca de quase 1 milhão de mortes causadas por covid-19 no mundo. Além da situação nos Estados Unidos e na América Latina, quem monitora os dados da doença está preocupado com a Europa.

Especialistas investigam (e documentam) o misterioso fenômeno dos imunizantes.

Veja também

E na esteira da Inglaterra, Espanha também tem protestos contra restrições

Segundo o monitoramento das redes sociais do FSB Inteligência, mais de 87,9 mil citações foram feitas hoje com relação à pandemia. O painel dinâmico completo das citações e tendências você confere aqui.

Já o Instituto FSB Pesquisa elabora diariamente o gráfico abaixo para acompanhar a evolução das mortes por Covid-19 em todo o país.*

-(Bússola/Reprodução)

O boletim Bússola Covid-19 traz hoje um artigo sobre os 200 dias do relatório diário sobre o Covid produzido pela FSB Inteligência e um outro artigo sobre o projeto Ismart Robotics, criado por um jovem brasileiro de 17 anos. Confira a íntegra do boletim aqui.

As principais notícias do dia seguem a seguir.

Economia

Poder e Política

Saúde e Ciência

Sustentável

Internacional

Corporativo

Varejo e Consumo

Bem-estar (em casa)

* O gráfico acompanha a curva de óbitos em cada Unidade da Federação a partir do dia em que a média móvel de 7 dias (somadas as mortes dos últimos 7 dias e divididas por 7) da respectiva região que chega pela primeira vez a 3 óbitos. O objetivo é comparar as curvas de óbitos com base no mesmo período de evolução da doença em cada UF.

Siga a Bússola nas redes sociais

Twitter | Facebook | Youtube

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusMortesPandemiaSaúde no Brasil

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Bússola

Mais na Exame